FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Viktor & Rolf suspende linha prêt-à-porter
    Viktor & Rolf suspende linha prêt-à-porter
    POR Augusto Mariotti
    31st Annual FGI Night Of Stars

    Dupla Viktor & Rolf suspende linha prêt-à-porter ©Getty Images

    Os estilistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoeren, da marca Viktor & Rolf, vão suspender a linha prêt-à-porter após a temporada Outono/Inverno 2015/16. O objetivo da dupla é se concentrar em Alta-Costura, fragrâncias e licenciamentos.

    Segundo o WWD, a decisão foi tomada em conjunto com o acionista majoritário da marca, o Grupo OTB, que pertence a Renzo Rosso. O empresário italiano teria dito que a suspensão do ready to wear é “uma decisão estratégica para posicionar a marca Viktor & Rolf no mais alto segmento de luxo da moda”.

    “Sentimos uma forte necessidade de focar novamente em nossas raízes artísticas. Sempre usamos a moda para comunicar, é o nosso principal meio de expressão artística”, disse Horsting, lamentando que o prêt-à-porter, seu ritmo acelerado, prazos e competição feroz, “começou a ser criativamente restritivo”. Para ele, a decisão lhes dará mais tempo e liberdade. “Estamos muito animados para expandir os horizontes da nossa visão em territórios novos e inesperados”, comentou Snoeren.

    Eles não são os primeiros a optarem pela medida. No fim de 2014, o estilista francês Jean Paul Gaultier anunciou que, após 38 anos, iria parar de fazer o prêt-à-porter para focar na Haute Couture, fragrâncias e em projetos especiais.

    Uma porta-voz da Viktor & Rolf disse que os estilistas vão apresentar e colocar à venda uma última coleção de prêt-à-porter, mas que não irão participar da semana de moda de Paris, que acontece de 3 a 11 de março. A marca vende as coleções masculinas e femininas para mais de cem multimarcas, além de manter uma loja própria na Rue Saint Honoré, em Paris, que será fechada no início de 2016.

    A Viktor & Rolf foi lançada em 1993 e começou a desfilar Alta-Costura em Paris em 1998. A marca começou a focar no RTW em 2000. Em 2005, eles lançaram, em parceria com a L’Oréal, a fragrância Flowerbomb. A linha masculina começou a ser produzida em 2003.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!