FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    $$$$$$
    $$$$$$
    POR Redação

    Miranda Kerr, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Doutzen Kroes, Candice Swanepoel, Behati Prinsloo, Lily Aldridge e Erin Heatherton, no desfile de 2012 da Victoria’s Secret ©Reprodução

    Ser uma Angel da Victoria’s Secret possibilita muito mais que notoriedade: de acordo com a lista de 2012 da “Forbes” que aponta as 10 modelos mais bem pagas do mundo, seis das inclusas são ou já foram garotas-propaganda da marca americana de roupas íntimas e de praia.

    Gisele Bündchen, primeira colocada da lista há mais de cinco anos, foi Angel da Victoria’s Secret de 2000 até meados de 2007. Hoje, a modelo gaúcha possui contratos com a Pantene, a Sky, a Hope e a Esprit, entre outras, e acumulou US$ 45 milhões (R$ 90,8 milhões) entre maio de 2011 e maio de 2012.

    Adriana Lima para a Victoria’s Secret ©Reprodução

    Adriana Lima é Angel da Victoria’s Secret desde 2000 e já estrelou campanhas da Miu Miu, Prada, Donna Karan e Givenchy. Entre maio de 2011 e 2012, a baiana lucrou US$ 7,3 milhões (R$ 14,8 milhões), um valor bem abaixo do acumulado por Gisele, mas o suficiente para colocá-la no quarto lugar da lista (Kate Moss e Natalia Vodianova aparecem em segundo e terceiro, respectivamente).

    A holandesa Doutzen Kroes, contratada pela Victoria’s Secret em 2004 e, em 2008, alçada ao posto de angel, veio logo abaixo de Adriana Lima, em quinto, com US$ 6,9 milhões (R$ 14 milhões), já Alessandra Ambrósio aparece em sexto com um rendimento anual de US$ 6,6 milhões (R$ 13,3 milhões) e Miranda Kerr, no sétimo lugar, com US$ 4 milhões (R$ 8,1 milhões).

    Alessandra Ambrósio no desfile de 2012 da Victoria’a Secret ©Reprodução

    Por último, no décimo lugar da lista, vem a sul-africana Candice Swanepoel, que, assim como Alessandra Ambrósio, é garota-propaganda da Colcci. Com US$ 3,1 milhões (R$ 6,25 milhões), ela é uma das mais importantes Angels da Victoria’s Secret e protagonista de campanhas da Juicy Couture, Miu Miu, Oscar de la Renta e do perfume Bright Crystal, da Versace.

    O “WWD” foi em busca de explicações para o apelo exercido pelas contratadas da Victoria’s Secret e, de acordo com Richard Habberley, da DNA Model Management, “tornar-se uma Angel aumenta significativamente o potencial lucrativo de uma modelo devido a sua visibilidade ao redor do mundo. […] Transforma completamente a carreira das garotas”. Já Carol White, fundadora da agência Model Management, de Londres, disse ao site que “[virar Angel] foi a coisa mais massiva que poderia acontecer com Miranda Kerr. Fez o nome dela; quem tinha ouvido dela antes da Victoria’s Secret?”.

    Além dos contratos de moda milionários, desfilar para a Victoria’s Secret abre caminhos para outras carreiras, como bem lembra o “WWD”. Heidi Klum e Tyra Banks se tornaram apresentadoras de televisão e, apesar da aposentadoria das passarelas, ganharam o status de celebridade. Já Rosie Huntington-Whiteley se arrisca na carreira de atriz e como designer de roupas íntimas em sua parceria com a rede britânica Marks and Spencer.

    Não deixe de ver
    Phantom Bag: A icônica bolsa que Michael Rider trouxe de volta para coleção da Celine
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY
    Uma Thurman surge com macacão da Gap em tapete vermelho de ‘Dexter’
    Farm Rio apresenta projeto ‘Closet to Closet’ e implementa revenda nos Estados Unidos
    Cardi B surge deslumbrante com trench coat no desfile da Maison Margiela
    New Balance anuncia Rosalía como nova embaixadora global e estrela de campanha
    Birkin Bag: Confira os detalhes que revelam a autenticidade da bolsa mais icônica