Brinquedos icônicos aparecem na moda de tempos em tempos, seja como uma maneira de a indústria infantil unir forças para seus (re)lançamentos, ou apenas como um desejo nostálgico por parte de alguns designers. Quantos looks estilistas respeitados já não fizeram para a Barbie, Minnie e Hello Kitty?
Agora é a vez do Meu Pequeno Pônei, que já havia aparecido nas camisetas da estilista Katie Eary durante a London Collections: Men.
O que parece uma brincadeira é na verdade uma ação para ajudar a organização Save the Children e as vítimas do terremoto do Nepal. A multimarcas de luxo LuisaViaRoma está usando os cavalinhos para arrecadar fundos através de campanha Make Kids Happy. Toda a verba será doada às instituições.
Assim, diversas marcas foram chamadas para criar “looks” para o MQP, como a Versace, que tirou a estampa da coleção de Inverno 2015 e Rick Owens, que fez um cavalo inteiro preto.
Os cavalos estão no eBay, já recebendo ofertas de algumas centenas de euros.