FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Verão de Cris Barros é inspirado em balé russo; veja aqui em 1ª mão
    Verão de Cris Barros é inspirado em balé russo; veja aqui em 1ª mão
    POR Redação

    cris-barros0Cris Barros se inspira no ballet russo para o Verão 2012 ©Juliana Knobel

    O Verão 2012 de Cris Barros é leve, fluido e carregado de detalhes em cordão, crochê e bordados. A estilista tem desfile programado para apresentar a coleção completa no dia 23 de agosto, no hotel Unique, em São Paulo, mas nesta quinta-feira (07.07) já mostrou em primeira mão algumas peças-chave que representam o conceito da coleção.

    A inspiração de Cris foi o Ballet Russes, uma companhia russa de ballet  com sede em Paris que esteve na ativa entre 1909 e 1929. “As indumentárias deles eram incríveis, eram tão cheias de informação que quase funcionavam como cenografia. Comprei um livro em uma viagem e me encantei com as imagens”, contou a estilista ao FFW. A fluidez dos movimentos da dança também serviram de inspiração para Cris e dá para ver nas peças com tecidos leves, como o cetim e a seda, que a estilista quis imprimir a ideia nas peças.

    fluidosTecidos fluidos e o movimento da dança ©Juliana Knobel

    Um ponto muito forte para o próximo verão de Cris Barros é o detalhamento em cada peça. Regatas e camisetas cheias de bordado, trabalhos com cordão e crochê e até peças que davam a impressão de ter colares grudados nas próprias golas estão na coleção. Cris conta que percebe uma pegada étnica muito forte no Ballet Russes e na Rússia como um todo.

    crisbarros1Bordados aplicados na camiseta dispensam acessórios ©Juliana Knobel

    Outro destaque da coleção são as costas trabalhadas. Vestidos de festa com detalhes nas costas fazem sobressair uma parte do corpo que, para Cris, é muito sensual. Cordões, trançados e bordados fazem um jogo de mostra-esconde nas peças mais decotadas e até camisas trazem desenhos feitos com crochê, cordões e outros penduricalhos. Tudo com o jeito étnico que Cris quis dar às peças.

    costasVestido de festa e camisa com detalhe nas costas ©Juliana Knobel

    Além dos detalhes que parecem colares aplicados nas camisas e vestidos, a coleção também conta com várias bijuterias com a mesma inspiração russa. Há cerca de seis coleções Cris tem experimentado fazer acessórios para complementar as roupas e, desta vez, apostou em braceletes que misturam metal e couro, em colares com um quê cigano e cruzes.

    acessoriosOs acessórios da coleção ©Juliana Knobel

    No espaço que recebeu a imprensa para a apresentação da coleção, as peças estavam separadas em grupos, como de roupas de festa, e de peças de linhos (incluindo seda com textura imitando linho e tecidos que misturavam os dois tecidos). Cris contou que os looks apresentados hoje representam o conceito do que  é o Verão 2012 da marca, mas que, para as lojas, foram criados mais de 500 modelos que devem chegar às araras no dia 18 de agosto. Veja mais fotos da coleção em nossa galeria:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW