FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja o que vem por aí no Outono/Inverno 2012 da Renner
    Veja o que vem por aí no Outono/Inverno 2012 da Renner
    POR Redação

    Preview Outono/Inverno 2012 da Renner ©Juliana Knobel/FFW

    Na tarde desta terça-feira (31.01) a Renner reuniu jornalistas, fotógrafos, produtores de moda e blogueiros para apresentar seu preview de Outono/Inverno 2012 no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo. Simultaneamente à exibição da proposta para a próxima temporada da fast fashion gaúcha, Regina Guerreiro se fez presente para o lançamento de seu livro “Ui!” (confira a entrevista que o FFW fez com a editora).

    Para o Outono/Inverno 2012, a equipe de criação da Renner se inspirou nos estilos que vêm das ruas e, por isso mesmo, traz para a estação uma diversidade de tendências: do já popular color-blocking (com a preponderância das cores mostarda, verde-água e burgundy) ao étnico, com muito tricô e estampas apache e de ikat, passando por peças com pegada mais futurista e looks sensuais, além dos já tradicionais animal prints, que vêm, sobretudo, na versão python. Os materiais mais utilizados, segundo a estilista Fabiana Selbach, são o couro sintético, o lurex, a renda, o nylon, o paetê e os tecidos metalizados/resinados.

    Acessórios do Outono/Inverno 2012 da Renner ©Juliana Knobel/FFW

    Acessórios do Outono/Inverno 2012 da Renner ©Juliana Knobel/FFW

    Para os acessórios femininos, a aposta da Renner são os sleepers e loafers, além das ankle e hiking boots – sem esquecer, é claro, dos clássicos, como scarpins, anabelas e sapatilhas. As bolsas vêm com formatos também variados, mas os destaques são as bolsas-carteiro e as clutches em formato envelope. A novidade da marca é a inserção de calçados femininos em tamanhos “especiais” em seu e-commerce: as mulheres que usam os números 33, 40 e 41 não vão precisar ficar “só na vontade”.

    A proposta da Renner para o universo masculino não é muito diferente da vista nas peças femininas, apenas mais discreta: doses leves de cor (prevalecendo o petróleo, vermelho, mostarda, azul, preto e branco) e padronagens xadrez, apache e listrados. Os materiais mais usados são o jeans, a sarja, o moletom, o nylon, o tricô e o couro sintético; os calçados, gorros e cintos passeiam entre o urbano e o rústico.

    Outono/Inverno 2012 da Renner está repleto de peças rendadas ©Juliana Knobel/FFW

    O portfólio de perfumaria da Renner também cresce neste Outono/Inverno 2012: a partir de março, serão vendidos na loja o “Trésor Midnight Rose”, da Lancôme, o “Body”, da Burberry, o “Eau de Prep” masculino e feminino da Tommy Hilfiger e o “Euphoria Forbidden”, da Calvin Klein. No quesito cosmético, a marca traz em abril a nova linha de batons “Rouge Prodige” e o creme “Vital Light”, ambos da Clarins, e o “Visionnaire”, sérum de tratamento da Lancôme. Outra novidade da Renner é a linha de beleza “Alchemia BIO”, primeira produzida pela própria rede de varejo e que conta com produtos a base de açaí, romã, maracujá e extratos naturais de castanha e óleos vegetais – o mais importante, no entanto, é que todas as embalagens são biodegradáveis e confeccionadas com material reciclável.

    Para quem não conseguir esperar a nova coleção da Renner chegar às lojas físicas, haverá um pré-lançamento online no site da marca a partir do dia 6 de fevereiro.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!