FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja em primeira mão o Inverno 2012 Cris Barros, inspirado em Corinne Day
    Veja em primeira mão o Inverno 2012 Cris Barros, inspirado em Corinne Day
    POR Redação

    Cris Barros durante apresentação do seu Inverno 2012 ©Juliana Knobel

    A coleção Inverno 2012 de Cris Barros só chega às lojas em março, mas na terça-feira (31.01) a estilista recebeu a imprensa em seu atelier, em São Paulo, para apresentar o conceito e as peças-chave da temporada.

    O ponto de partida para a coleção é a obra da britânica Corinne Day, ícone da fotografia de moda e creditada como a “criadora” do mito Kate Moss. “Tinham me falado de uma mostra da Corinne Day em Londres, quando eu estava lá, mas eu tinha esquecido. Daí parei pra almoçar, e do lado do restaurante estava a exposição, então acabei entrando e… me apaixonei. Acho que ela realmente revolucionou a estética da década de 90, olhando mais pra coisa natural mesmo; ela começou a trabalhar com a personalidade dos modelos, e não com aquela foto super produzida. E eu acho que isso trouxe pra moda uma outra estética, porque se você valoriza a personalidade da pessoa, a roupa também não é tão ‘montada’ — então a forma começou a ser mais orgânica, a acompanhar mais o corpo”, a estilista disse ao FFW.

    Assim, a década de 1990 foi o objeto de estudo para a coleção, que consequentemente traz muitas referências ao sportswear, “mas de uma forma muito mais refinada”, como Cris explica, com uma série de antagonismos: o orgânico X o estruturado; a sensualidade X a naturalidade; a transparência X as texturas; e a complexidade X a simplicidade.

    Há uma grande variedade de texturas e tecidos nesta coleção, como a seda metálica e o chiffon, que aparecem nos plissados; jacquards de seda e veludos de algodão para a parte de alfaiataria; tule e telas para uma transparência usável; neoprene; e o veludo de seda com brilhos discretos. Todas as peças têm muita textura (inclusive os sapatos!), e muitas delas têm adornos tridimensionais e/ou trabalhos nas costas. Vale ver todos os detalhes nas fotos da galeria abaixo:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!