FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja como foi o lançamento da coleção C&A + Maria Filó, que já está nas lojas
    Veja como foi o lançamento da coleção C&A + Maria Filó, que já está nas lojas
    POR Augusto Mariotti

    Roberta Ribeiro entre modelos com looks Maria Filó + C&A ©Divulgação

    Na manhã desta quinta-feira (15.03), a C&A ofereceu um brunch em sua loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo, para comemorar o lançamento da coleção desenvolvida em parceria com a grife carioca Maria Filó. Em meio a jornalistas e fotógrafos, um grande número de clientes apareceu para adquirir um dos 60 modelos da colaboração, deixando provadores abarrotados e araras vazias.

    Roberta Ribeiro, estilista da Maria Filó, que completa 15 anos em 2012, contou ao FFW que a inspiração para os 60 itens da coleção foram os best-sellers da própria grife carioca, que foram revitalizados e ganharam toques atuais a partir de novas cores, estampas e tecidos: “[o convite da parceria] Foi um reconhecimento da marca, ficamos muito felizes e desenvolvemos tudo em mais ou menos um mês”. Sobre a possível limitação de materiais por estar trabalhando com uma rede varejista, Roberta afirmou: “Escolhemos os materiais que mais tinham a ver com a Maria Filó, sempre ao lado da equipe de estilo da C&A”.

    Peças da parceria entre Maria Filó e C&A ©Juliana Knobel/FFW

    A coleção, que inclui uma grande variedade de saias (longas e curtas), vestidos, camisas e cardigans, é dominada por tons pastel como off white, nude, camelo, rosa bebê e marinhos. Os materiais mais utilizados são o couro, tricô, lurex, tule e a imbatível renda. Há também acessórios: bolsas e oxfords em cores terrosas contracenam com itens com estampas de onça. Destacam-se também dois modelos de tênis criados exclusivamente pela Converse para a parceria.

    Os acessórios da parceria entre Maria Filó e C&A ©Divulgação

    Os produtos da colaboração entre Maria Filó e C&A podem ser encontrados em qualquer uma das 97 lojas da rede no Brasil, ou pelo site da colaboração.

    Não deixe de ver
    O maquiador helder Rodrigues, da Herô Beauty
    Helder Rodrigues: como o maquiador transformou a beleza em negócio
    Oaxaca Slip-On: Adidas Originals e Willy Chavarria lançam tênis que une tradição e estilo
    30 anos, mil estilos: Relembre o estilo de Bruna Marquezine no aniversário da atriz
    Estilo único: Nicole Scherzinger revive o glamour de Norma Desmond com looks potentes
    Cardi B opta por look com toques góticos inspirado em corvos para evento esportivo
    Loewe transforma o Qixi Festival em uma história de amor que mistura paixão e estilo
    Anitta posa para a campanha da H&M no Brasil
    Gilberto Gil, Anitta, Carol Trentini e Agnes Nunes estrelam campanha da H&M
    Levi’s lança oficialmente linha em collab com Beyoncé e nova campanha vai ao ar
    Cor queridinha: Shakira e Lindsay Lohan apostam em looks rosa e provam que o tom está em alta
    Preppy 2.0: o antídoto ao cansaço do quite luxury