FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja aqui os melhores momentos da temporada de moda britânica
    Veja aqui os melhores momentos da temporada de moda britânica
    POR Augusto Mariotti

    abre-desfiles-londres-verao-2012Looks da London Fashion Week Verão 2012 ©FFW

    A temporada internacional de moda continua à toda! Depois de Nova York, é a vez de Londres ferver com os desfiles do Verão 2012, cujos destaques você pode acompanha abaixo. E fique ligado no FFW, porque ainda vê m por aí as semanas de Milão e Paris.

    BURBERRY

    desfile-burberry-verao-2012

    O estilista Christopher Bailey anunciara antes do desfile: será uma homenagem a tudo o que é natural e artesanal. O trabalho manual pode ser visto especialmente nos acessórios. Plataformas, bolsas e chapéus foram feitos com materiais naturais trançados e madeira (no salto dos sapatos). Há uma influência africana na cartela de cores, nas estampas gráficas em laranja, preto e verde, nas contas de madeira que adornam colo e ombros em tops de algodão e cardigans e em detalhes coloridos nas camisetas. E é isso que dá ginga à coleção. As formas femininas são ajustadas na cintura e o destaque fica por conta dos muitos vestidos e saias, usadas em estilo sarongue.  O masculino também traz calças, jaquetas e tops com a pegada jovem e urbana da Burberry. Uma coleção extremamente comercial, mas bonita e leve, que deve fazer sucesso nas araras das lojas. E a fila A, como sempre, estava estrelada por modelos e atrizes, como Sienna Miller e Rosie Huntington-Whiteley.

    + Veja o desfile completo da Burberry na London Fashion Week Verão 2012

    CHRISTOPHER KANE

    desfile-christopher-kane-londres-verao2012rtw

    Christopher Kane, mais uma vez, mostrou uma coleção pequena e focada, que foi uma das mais bonitas da temporada britânica. A estampa floral, hit do próximo verão, pontua a coleção inteira, começando de forma tímida, em uma linda cartela de cores pastel, e aos poucos, ficando mais expressiva, com estampas maiores e em tons mais fortes. O ápice são os vestidos transparentes de organza, com flores que parecem de plástico, coloridas e de diversos tamanhos, aplicadas na peça. Do início ao fim, cada look complementa o impacto do anterior, com vestidos que, gradativamente, recebem as intervenções de Kane através de recortes e bordados. O perfume sportswear equilibrou a apresentação, com coletes amplos, camisas e sandálias de sola de borracha.

    Veja o desfile completo de Christopher Kane na London Fashion Week Verão 2012

    MARIOS SCHWAB

    marios-schwab-verao-2012

    Trabalhando sobre o tema “chiaroscuro”, Marios Schwab explorou as possibilidades do contraste entre luz e sombra e claro e escuro para criar uma coleção sensual e provocativa, sem apelar para a nudez na passarela. Com a exceção de algumas poucas peças em tons de lavanda, verde e vermelho, o Verão 2012 de Schwab é dominado pelo preto, em telas ou semitransparências sobre tecidos nude, com alguns recortes espertamente vazados, dando diretamente para a pele — o que criava uma ilusão de ótica e deixava o espectador sem saber exatamente se havia ou não algo cobrindo as modelos. Completando o tom de sensualidade, o styling do desfile, com os quepes pretos, cabelos retrô e make dramático, deu à mulher Marios Schwab nesta estação um quê de vilã de filmes de espionagem.

    + Veja aqui o desfile completo de Marios Schwab na London Fashion Week Verão 2012

    MATTHEW WILLIAMSON

    1

    Para o Verão 2012, Matthew Williamson olhou novamente para o Oriente, região que sempre permeou o seu trabalho, desta vez assimilando, além de elementos indianos como saias com cara de sarong, características do trabalho manual japonês. Vestidos vazados, com intrincados bordados totalmente feitos à mão e adornados com penas de avestruz chamaram a atenção na passarela. As estampas vibrantes, características do trabalho do estilista, desta vez vieram menos gráficas, quase com cara tie-dye.

    + Veja aqui o desfile completo de Matthew Williamson no London Fashion Week Verão 2012

    MULBERRY

    desfile-mulberry-verao-2012
    O forte da Mulberry é mesmo a seção de acessórios – vide a bolsa Alexa, que causou um frenesi entre a mulherada no ano passado e gerou incontáveis versões em sua “homenagem”. Mas o vestuário da grife não fez nada feio na passarela; Kate Moss, que sentou pra primeira fila do desfile, descreveu a apresentação como “adorável”. Inspirada no verão britânico, a diretora criativa Emma Hill mostrou vestidos e saias longas bem leves, etéreas e semi-transparentes; peças todas trabalhadas em pedrarias; jaquetinhas de couro em cores claras; e ótimos anouraks para quem convive com a umidade do verão. E claro, bolsas, muitas bolsas.

    + Veja aqui o desfile completo da Mulberry na London Fashion Week Verão 2012

    ISSA

    abre-desfile-issa-verao-2012

    A estilista brasileira Daniella Helayel já tinha conseguido colocar os vestidos de sua marca Issa no corpinho de socialites britânicas, mas estourou mesmo após Kate Middleton aparecer usando o tal vestido azul no anúncio de seu noivado com o príncipe William. De lá para cá, a Issa entrou num furacão e dos bons. Tanto que a maior parte da grife foi comprada por Camilla Al Fayed, herdeira da Harrod´s. Agora, com uma boa injeção de investimento, a marca vai aumentar sua atuação no mercado.

    Nesta temporada, Daniela olha para o Brasil, especificamente para o Rio, e leva a leveza e o frescor do verão carioca para as passarelas de Londres, com estampas de frutas, folhas e do Cristo Redentor. Para mostrar todos os caminhos possíveis para a marca, a estilista faz um pouco de tudo: do biquíni ao vestido de noite. Há caftans, camiseta + shorts, vestidos brancos de algodão e, claro, alguns looks mais comportados que devem agradar à princesa, sua mais célebre cliente.

    + Veja aqui o desfile completo da Issa na London Fashion Week Verão 2012

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW