FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Master of Couture
    Master of Couture
    POR Camila Yahn

    Valentino em uma das salas da exposição ©Reprodução

    Recentemente, foi inaugurada na Sommerset House, em Londres, uma exposição sobre a vida de Valentino Garavani, lenda viva da moda e da alta-costura italianas. A mostra Valentino: Master of Couture, em cartaz até o dia 3 de março, é uma jornada que leva o visitante não só pela vida e obra do designer, mas também pela história da alta-costura italiana. O designer, que celebra 50 anos de carreira e de moda, foi pioneiro em muitas técnicas de costura na época e hoje é exemplo para novos talentos e designers.

    O espaço, desenhado pelos curadores da exposição e colaboradores da Valentino, Patrick Kinmonth e Antonio Monfreda (conhecidos em dupla como Kinmonth Monfreda – cenografista e figurinista de Ópera e diretor de arte, respectivamente), importaram referências do universo estético da marca diretamente para Londres, como a porta do Palazzo Mignanelli em Roma, que foi reconstruída no local da exposição.

    Vestido da princesa Marie Chantal da Grécia, de 1995 ©Reprodução

    A mostra se divide em três seções: fotografias que mostram a vida e carreira de Valentino retiradas dos arquivos pessoais do designer; um desfile em que os visitantes passeiam pela passarela e na plateia estão manequins vestindo 130 peças de alta-costura; e a seção final que mostra como cada vestido de alta-costura é feito, exemplificado com peças como o vestido de casamento da princesa Marie Chantal da Grécia, sublinhando a beleza do trabalho das costureiras, que fazem tudo à mão. A exposição ainda conta com filmes que mostram o backstage do atelier Valentino.

    Abaixo você pode assistir ao vídeo do próprio Valentino convidando para a sua exposição. “É muito importante mostrar a essência da feminilidade e a essência do glamour e da alta costura, a perfeição do vestido. É como uma escultura feita no corpo da mulher”, explica.

    “Valentino: Master of Couture” @Embankment Galleries Somerset House

    De 29 de novembro a 3 de março, em Londres

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW