FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top 15: desfiles que estamos in love da temporada Verão 2015 prêt-à-porter
    Top 15: desfiles que estamos in love da temporada Verão 2015 prêt-à-porter
    POR Augusto Mariotti

    Terminada a temporada Verão 2015 prêt-à-porter — que passou por Nova York, Londres, Milão e Paris – abrimos nossos corações e fizemos uma lista dos 15 desfiles que mais amamos. Veja a lista e clique nos links para ver a coleção completa.

    + Dossiê FFW: as tendências da temporada Verão 2015 internacional

    Altuzarra: os desfiles de Altuzarra sempre têm um quê de sensual, mas neste ele conseguiu misturar pureza e provocação como ninguém — e atiçar nossos desejos mais consumistas. Mesmo olhando para o passado (uma das inspirações de Joseph Altuzarra foi o filme “O Bebê de Rosemary”), o estilista fez uma coleção moderna, fresca e sexy. E ele ainda fechou com chave de ouro com uma série de vestidos longos que conseguiam ser ao mesmo tempo fabulosos, elegantes e casuais.

    Altuzarra - Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015

    Desfile Altuzarra na semana de moda de Nova York temporada Verão 2015 ©Getty Images

    Bottega Veneta: o estilista Tomas Maier propõe roupas fáceis de usar, e traz o conforto do sportswear para o mundo da Bottega Veneta. Mas aqui se trata de um tipo de sportswear bem específico: as roupas usadas por bailarinas. O resultado é uma coleção confortável e elegante, atualizando a silhueta e os materiais usados pela grife.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Bottega Veneta Imaxtree

    Desfile Bottega Veneta na semana de moda de Milão temporada Verão 2015 ©IMAXtree

    Burberry: um desfile muito além do trench coat, em que o ponto alto foi a combinação divertida de jeans, paetês, tecidos fluídos e tênis. Isso tudo em uma cartela de cores otimista pra deixar o verão inglês (e do mundo) mais alegre.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Burberry Facebook

    Desfile Burberry na semana de moda de Londres temporada Verão 2015 ©Reprodução/Facebook

    Chloé: foi folclórico, artesanal, sexy e bem anos 1970. E o grande mérito de Clare Waight Keller, diretora criativa da Chloé, foi colocar tudo isso junto sem cair no hippie descarado. Como? Com uma mulher linda, de pele e cabelos bem cuidados, e uma atitude moderna.

    Chloe : Runway - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2015

    Desfile Chloé na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©Getty Images

    Christophe Lemaire: esta foi a última temporada em que o estilista se dividiu entre sua grife homônima e a Hermès. Agora, ele passa a se concentrar em seus negócios, e isso já ficou claro neste desfile, que veio com força renovada. A silhueta ampla e a sobreposição de peças em looks monocromáticos fizeram brilhar os olhos de quem gosta de ser normcore sem cair no monótono e sem deixar de lado a elegância.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Christophe Lemaire Imaxtree

    Desfile Christophe Lemaire na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©IMAXtree

    Dries Van Noten: pense num fim de semana bom, com temperatura ideal para ficar no sol que combina perfeitamente com a brisa. E nesse fim de semana é impossível ficar em casa, e você precisa sair para uma rápida viagem por uma paisagem bucólica ou um piquenique no parque. Foi essa aura que Dries Van Noten criou para apresentar roupas milimetricamente pensadas para um domingo perto da natureza — com muito glamour. A paleta passava por todos os tons do pôr do sol em combinações de estampas que estavam em tecidos luxuosos, prontos para serem usados no próximo casamento no campo ou na praia. Quer algo mais atual e desejável?

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Dries Van Noten Facebook

    Desfile Dries Van Noten na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©Reprodução/Facebook

    Givenchy: esta coleção marca um retorno de Riccardo Tisci às origens de seu trabalho com a Givenchy, quando criava coleções fortes e provocadoras, quase sempre com uma estética gótica. Desta vez, ele olha para mulheres guerreiras, gladiadoras supersexy, além de se inspirar em roupas folclóricas da Áustria. O resultado são peças ultraelaboradas, com detalhes dignos de Alta-Costura e um mix de sexo e romance que vai elevar as temperaturas do verão.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Givenchy Imaxtree

    Desfile Givenchy na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©IMAXtree

    Gucci: a marca italiana volta à forma após algumas temporadas sem chamar muita atenção. A coleção tem o clima 70’s que marcou a temporada, e Frida Giannini, diretora criativa da grife, fez o que sabe melhor: pegou referências antigas e deu um toque contemporâneo e glamouroso. É uma coleção luxuosa, já que conta com a melhor matéria-prima disponível, mas zero fashion ostentação. E ainda tem o trabalho de patchwork mais bonito da temporada.

    Gucci - Runway - Milan Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2015

    Desfile Gucci na semana de moda de Milão temporada Verão 2015 ©Getty Images

    Maison Martin Margiela: desde 2009, quando Martin Margiela deixou a grife, o minimalismo conceitual da casa assumiu uma faceta mais comercial nas mãos de um time de criação. E comercial aqui necessariamente é demérito. Estava tudo lá: assimetrias, sobreposições, amarrações, um toque retrô, e até uma certa reverência a Margiela com o uso do nude. Tudo muito usável, para colocar no armário já. Atenção para as peças em risca de giz com amarrações e as ótimas estampas 70’s.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Maison Martin Margiela Facebook 3

    Desfile Maison Martin Margiela na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©Reprodução/Facebook

    Marc by Marc Jacobs: a segunda coleção de Luella Bartley e Katie Hillier para a marca mostra que elas estão no caminho certo na comunicação com os jovens antenados. Desta vez, a dupla olha para a cena rave, da qual fizeram parte em Londres: a sensação de comunidade e a liberdade na hora de se vestir, com um cabelo inspirado no que a cantora Björk usava nos anos 1990. São roupas para vestir a nova geração, das ruas às festas, com identidade e informação.

    Marc By Marc Jacobs - Runway - Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015

    Desfile Marc By Marc Jacobs na semana de moda de Nova York temporada Verão 2015 ©Getty Images

    Marni: os 20 anos da grife não foram comemorados com uma restrospectiva, mas com uma junção entre o passado e o futuro. Havia estampas históricas da Marni na passarela, mas a marca não quis ficar presa no tempo, e apresentou uma nova silhueta, acompanhada de uma combinação do experimental, do gráfico e do feminino.

    Marni - Runway - Milan Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2015

    Desfile Marni na semana de moda de Milão temporada Verão 2015 ©Getty Images

    Paco Rabanne: Julien Dossena acertou em cheio na hora de atualizar o DNA da marca, sem ficar preso ao passado e sem se limitar a redesenhar ícones da grife. Colocou construções complicadas na passarela, mas a pegada esportiva que definiu a coleção fez com que tudo fosse extremamente jovem e atual. O estilista vem definindo um novo caminho para a marca em uma era de revivals de casas clássicas que muitas vezes não são bem sucedidos.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Paco Rabanne Imaxtree

    Desfile Paco Rabanne na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©IMAXtree

    Proenza Schouler: Jack McCollough e Lazaro Hernandez disseram que fizeram a versão deles do sportswear americano, mas a verdade é que eles estão modelando o estilo nova-iorquino contemporâneo com suas peças estruturadas. E isso sem perder de vista um lado mais comercial, vide que o desfile teve tecido telado, franjas e vestidos brancos, os maiores hits da estação.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Proenza Schouler Imaxtree

    Desfile Proenza Schouler na semana de moda de Nova York temporada Verão 2015 ©IMAXtree

    Stella McCartney: a estilista tem o dom do “effortless chic”: essa coleção traz uma série de peças descomplicadas, mas com um trabalho forte de corte e formas, mais soltas e confortáveis. Uma bem equilibrada combinação de design, cor e frescor, que pode ir direto da passarela para as araras.

    Temporada Verao 2015 melhores desfiles Stella McCartney Imaxtree

    Desfile Stella McCartney na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©IMAXtree

    Valentino: a vida é sonho mais uma vez no desfile da Valentino. Os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli criaram uma coleção romântica, poética e linda que se divide em momentos de despojamento e do mais alto luxo, com vestidos que fazem qualquer noiva feliz. O que são as estampas? E a série dos tons pastel? A moda em sua forma mais vibrante.

    Valentino : Runway - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2015

    Desfile Valentino na semana de moda de Paris temporada Verão 2015 ©Getty Images

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!