FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top 10: As mais bem-vestidas do Globo de Ouro 2016 e por quê
    Top 10: As mais bem-vestidas do Globo de Ouro 2016 e por quê
    POR Redação

    O Globo de Ouro 2016, premiação anual dos melhores profissionais da televisão e do cinema, trouxe um desfile de vestidos de red carpet nas atrizes das séries e filmes concorrentes, de apresentadoras e convidadas desta edição do evento. Das veteranas do bom gosto como Cate Blanchett e Julianne Moore às boas surpresas, caso de J.LO em nova versão sem decotes e Alicia Vikander, novidade entre as estrelas de cinema, veja a seguir a nossa seleção das 10 mulheres mais bem vestidas e por quê.

    + Veja mais looks do Globo de Ouro 2016

    Cate Blanchett, de Givenchy

    Cate Blanchett de longo rosa bebê assinado por Riccardo Tisci

    Cate Blanchett de longo rosa bebê assinado por Riccardo Tisci

    O exotismo, o mix de texturas, das longas franjas aos recortes com transparência, ganham leveza com um tom claro, fugindo da escolha mais óbvia do branco. O rosa bebê iluminou e trouxe romantismo ao modelo de Riccardo Tisci saído, com cor diferente, diretamente da passarela do último desfile da marca, em Nova York, e destacou a beleza de Cate Blanchett, que complementou o look com cabelo polido penteado de lado e batom rosa claro.

    Julianne Moore, de Tom Ford

    Julianne Moore de azul profundo metalizado Tom Ford

    Julianne Moore de azul profundo metalizado Tom Ford

    O azul marinho, junto com o verde escuro, é a cor oficial embelezadora das ruivas, e neste caso não foi diferente. O brilho do vestido assinado por Tom Ford garantiu o glamour necessário ao red carpet e tirou a sisudez do tom escuro e fechado. O recorte quadrado com o detalhe de veludo deu charme ao shape clássico e com caimento perfeito. O cabelo solto, dividido no meio e com aspecto natural fez contraponto casual à sofisticação do look, com resultado luxuoso com um toque effortless.  

    Lady Gaga, de Atelier Versace

    Lady Gaga, de Atelier Versace

    Lady Gaga, de Atelier Versace

    Preto costuma ser a escolha segura, à prova de poucos erros mas também de surpresas nos looks de tapete vermelho. Muitos esperavam mais ousadia de Lady Gaga, que apresentou um dos prêmios (de ator coadjuvante) ao lado de Tom Ford e ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria séries e telefilmes por sua participação em “American Horror Story”. Mas fato é que a cor deu dramaticidade e evidenciou a modelagem supercurvilínea, que foi maximizada por anquinhas que deram um aspecto levemente surreal, de corpo de desenho animado. Sexy, glamouroso e nada banal.

    Alicia Vikander, de Louis Vuitton

    Alicia Vikander, de branco plissado Louis Vuitton

    Alicia Vikander, de branco Louis Vuitton

    Parte da novíssima geração de atrizes, estrela de “Ex Machina” e “A Garota Dinamarquesa” (pelo qual concorreu ao Globo de Ouro da melhor atriz), a sueca Alicia Vikander tem se destacado por seus looks de tapete vermelho e acertou mais uma vez. Um dos rostos da Louis Vuitton, ela escolheu um longo da maison para o evento, com babados modernos na gola e transparência nas faixas com micropaetês e cinto largo com acabamento preto, que deu um efeito gráfico muito contemporâneo e fresco ao modelo.

    Kirsten Dunst, de Valentino Couture

    Kirsten Dunst, de Valentino Couture

    Kirsten Dunst, de Valentino Couture

    Supersexy e chique, o modelo Valentino foi escolha feliz de Kirsten Dunst, que apostou numa imagem de glamour mais clássico e sensual, com decote profundo num estilo diva mulherão que lhe caiu muito bem. O efeito do veludo preto no tapete vermelho valorizou o modelo.

    Laverne Cox, de Elizabeth Kennedy

    A atriz Laverne Cox, de Orange is the New Black

    A atriz Laverne Cox, de Orange is the New Black

    Clean, longilíneo, com uma bela cauda carregada por uma assistente antes da entrada para as fotos no tapete vermelho, o vestido de Laverne Cox cresceu graças à produção e à beleza da atriz transgênero da série “Orange Is the New Black”, arrematados com cabelo estilo anos 40 e o verde das muitas esmeraldas nos brincos, anéis e pulseiras. A combinação do verde com o vinho fechado do batom, com o tom de pele da atriz, ficou muito chique e deu a ela lugar merecido entre as mais bem vestidas da noite.

    Jennifer Lopez, de Giambattista Valli

    Jennifer Lopez de longo mostarda Giambattista Valli

    Jennifer Lopez de longo mostarda Giambattista Valli

    Havia, sim, uma fenda lateral que mostrava uma das pernas. Um recato, em se tratando dos looks de outros tapetes vermelhos usados por J.LO. Ajustado ao corpo porém fechado, com uma capa curta e saia abrindo na altura do quadril, o modelo Giambattista Valli escolhido por Jennifer Lopez surpreendeu por ter um estilo diferente e menos sexual do que muitos de seus looks de gala, seguindo uma linha de glamour mais old fashion.

    Brie Larson, de Calvin Klein Collection

    Brie Larson, ganhadora de melhor atriz de filme dramático, de longo dourado Calvin Klein Collection

    Brie Larson, ganhadora de melhor atriz de filme dramático, de longo dourado Calvin Klein Collection

    Ganhadora do prêmio de melhor atriz na categoria filme dramático por “O Quarto de Jack”, desbancando a veterana Cate Blanchett (que concorreu com “Carol”) e as queridinhas do momento Rooney Mara (também em “Carol”) e Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”), Brie Larson também brilhou no quesito figurino, com o modelo Calvin Klein Collection dourado claro com bordado que dava um aspecto plissado bonito e o recorte tipo “engana mamãe” na barriga numa versão inteligente, menos batida, que terminava sustentado no pescoço por uma argola que lembrava um colar.

    Eva Green, de Elie Saab

    Eva Green, de Elie Saab

    Eva Green, de Elie Saab

    Com seus olhos verdes, pele alva, cabelos pretos e beleza clássica, não é difícil para Eva Green encarnar a tradicional diva da Hollywood. E ela faz isso bem, escolhendo um vestido sem arroubos ou grandes novidades de design porém belo e luxuoso, com bordados brilhantes para garantir o glamour, arrematado por um batom vermelho e um cabelo despretensioso, para deixar a imagem atualizada e menos formal.

    Kate Bosworth, de Dolce & Gabbana

    Kate Bosworth, de rosa de paetês da Dolce & Gabbana

    Kate Bosworth, de rosa de paetês da Dolce & Gabbana

    Definitivamente, o red carpet do Globo de Ouro 2016 teve seus melhores momentos nos vestidos lisos monocromáticos. Os lindos bordados do modelo Dolce & Gabbana usado por Kate Bosworth foi o mais próximo que se chegou de uma estampa, dentro do time das dez mais bem vestidas do evento. Todo de paetês, o tomara-que-caia da atriz foi escolha ousada no quesito “brilho”, mas também por isso se destacou dos outros, fazendo uma combinação harmoniosa da cor românica, do modelo clássico e dos paetês glamourosos e até divertidos, tamanho era o poder de refletirem luz conforme a atriz andava.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar