FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    The Fashion Beast
    The Fashion Beast
    POR Camila Yahn

    A jornalista de moda Robin Givhan ©Reprodução

    A ex-editora de moda do “Washington Post”, Robin Givhan, vai voltar a ter um espaço para as suas opiniões pessoais que não estejam diretamente relacionadas a desfiles ou coleções, como acontecia no blog do “The Washington Post”. Robin, que desde 2010 é crítica e correspondente de moda da “Newsweek” e do site da publicação, “The Daily Beast”, será também assídua no novo espaço online totalmente dedicado à moda, o “The Fashion Beast”, que estreia no dia 25 de julho.

    As matérias de moda do “The Daily Beast” consistem em conteúdo agregado e slideshows, muitas vezes só com imagens e textos curtos – “Os melhores looks do Jubileu da Rainha”, por exemplo – , sendo menos frequentes as matérias mais completas de reportagens, que aparecem na edição impressa da revista.  O “The Fashion Beast” pretende publicar esse conteúdo mais especial, com várias atualizações diárias, com matérias rápidas e outras mais longas, comentadas e aprovadas por Givhan.

    Robin Givhan foi vencedora do prêmio Pulitzer em 2006 pelas suas críticas de moda, tornando-se a primeira jornalista de moda a ser honrada com o maior dos prêmios de jornalismo. Recentemente, Robin foi centro de uma polêmica por conta de uma matéria publicada na “Newsweek” em que afirma que “Karl Lagerfeld é superestimado”. A frase lhe valeu um lugar na última fila no desfile de Inverno 2012 da Chanel e um “nem sei quem é essa mulher”, proferido pelo próprio Lagerfeld.

    Corajosa, inteligente e sem medo de polemizar, Robin também arrisca-se a arrancar as mesmas críticas das blogueiras, o mais recente alvo da jornalista. Em uma entrevista ao jornal de Toronto, “The Star” em março deste ano, Robin fez algumas alegações – não só as acusou de darem informações sem base, como também de serem muito “cozy” (“amiguinhas”) dos designers que comentam. “Tem que ter mais do que um simples ’gosto e não gosto’”, diz. “Você tem que explicar o seu pensamento e como chegou até ele. Já vi desfiles que amei, mas que criticamente eu sabia que não eram bons”, finaliza.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW