FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Terremoto no Japão desestabiliza mercado de luxo
    Terremoto no Japão desestabiliza mercado de luxo
    POR

    diorLoja da Dior em Tóquio

    Além da tristeza geral causada pelo terremoto no Japão, um mercado específico já está sentindo os sustos do desastre. As ações de luxo levaram um choque por conta do futuro incerto das vendas deste setor no país, o terceiro mercado de produtos de luxo no mundo, e grande alavancador de vendas do grupo LVMH e das grifes Burberry e Hermès, entre muitas outras.

    A ameaça de um vazamento nuclear pode causar danos na economia japonesa, especialmente na área de luxo, já que o Japão representa 11% de suas vendas globais. Alguns analistas falam que o setor já está vulnerável enquanto outros defendem que as zonas afetadas não são os principais mercados de luxo do país. Segundo o fashionmag.com, desde o terremoto, as ações da LVMH caíram 3.3%, a da Burberry 5.45%.

    hermesjapanIlusão de ótica na loja da Hermès, em Tóquio

    Ainda de acordo com o site americano, o Japão está à frente ou igual à China em termos de vendas de luxo, atrás somente dos EUA, o primeiro em consumo de luxo. Mas em termos de nacionalidade, os japoneses ainda são os maiores consumidores, combinando compras dentro e fora do país, seguidos dos americanos e dos chineses.

    O Japão é responsável por 19% das vendas da Hermès, 9% do grupo LVMH, 16% do conglomerado PPR (donos da Gucci e da YSL) e 12% do grupo suíço Richemont.

    Para analistas ouvidos pelo fashionmag, é normal que o mercado sofra consequências, mas o que deve-se evitar é que o acidente provoque uma mudança de humor global, já que as vendas de luxo dependem da segurança e das confiança das pessoas. Vamos esperar que não só o mercado se acalme novamente, mas especialmente, a vida real das pessoas.

    lv… e o espaço da Vuitton

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW