FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sucesso nas praias, Triya promete experimentações para Verão 2012
    Sucesso nas praias, Triya promete experimentações para Verão 2012
    POR Redação

    A Triya foi fundada em 2005, pelas amigas Isabela Frugiuele, Carla Franco e Bebel Fioravanti , mas foi em 2010, quando a marca fez sua estreia no line-up oficial do Fashion Rio, que a marca alçou o posto de queridinha da moda praia. A coleção apresentada, chamada Wild, foi aclamada pelos críticos, que definiram a Triya como divertida e expert nas estamparias. Hoje existem cinqüenta pontos de venda no Brasil, sendo duas lojas em São Paulo – a sede no Itaim e o novo ponto no shopping Iguatemi SP – e 14 pontos internacionais.

    E na sexta-feira, 03 de junho, a marca retorna ao Fashion Rio com seu segundo desfile e muitas expectativas. O FFW falou com Isabela, responsável pelo estilo, confira abaixo:

    triyaTriya no verão 2011 ©Agência Fotosite

    Quais as expectativas para esse desfile, depois de uma estreia incrível?

    Estamos trabalhando muito, para tentar esquecer o medo que dá. Estamos tentando fazer um desfile que tenha a cara da Triya, colorida, divertida, mas estamos experimentando coisas novas. Acho que a coleção evoluiu. A cartela de cores está bem diferente, mais suja e apagada. Também tentamos trabalhar a lycra de outras maneiras. Tem biquínis sem costura nenhuma, todo feito à laser, ou inteirinho costurado. E hoje como todo mundo usa protetor solar, dá para fazer modelos com recortes, e não fica a marca. Estamos experimentando bastante, pra deixar uma cara diferente.

    Qual o maior desafio desse desfile?

    Sempre é um desafio. Fazer desfile é bacana porque você mostra o universo da marca, o que você quer dizer. Na loja o pessoal gosta de peças mais simples, e o desfile dá chance de mostrar um outro lado, o universo que a gente pensou pra coleção.

    triya2Peças prontas que estarão no próximo desfile da Triya ©Divulgação

    O que podemos esperar dessa coleção?

    Nos inspiramos nas meninas dos filmes da Sofia Coppola, bem feminina, delicada, com segredos. E quisemos relacionar a profundidade dessas meninas com as profundezas do mar. O outro desfile foi mais forte, esse vai ser mais lúdico.

    Vocês não gostaram de alguma coisa no primeiro desfile, que não vão fazer de novo?

    Não teve nada com o que a gente não ficou feliz. Foi muito bacana para a Triya e para a gente.

    Como vocês definem a identidade da marca Triya?

    É para uma menina que gosta de ir para a praia, confortável, quer se sentir bem e tem estilo, acha bacana vestir uma estampa diferente, uma calcinha com detalhe. É divertida, feita para um momento de lazer. E as clientes não procuram apenas o biquíni e a saída de praia, elas querem peças de roupa com a mesma estampa, e a gente oferece isso. Tentamos fazer uma família bem grande de produtos.

    Depois que vocês desfilaram no Fashion Rio, o que mudou financeiramente?

    A marca ficou mais conhecida, e os números das vendas no atacado cresceu muito também. As vendas aumentaram bastaste, foi bem positivo.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW