FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Stuart Vevers estreia para a Coach em NY com coleção que reúne luxo e sportswear
    Stuart Vevers estreia para a Coach em NY com coleção que reúne luxo e sportswear
    POR Camila Yahn

    Stuart Vevers, novo diretor criativo da Coach, em Nova York ©Reprodução

    O britânico Stuart Vevers, 40, já passou por Bottega Veneta, Givenchy, Louis Vuitton, Calvin Klein e, mais recentemente Mulberry e Loewe. Há quatro meses ele assumiu a direção criativa da Coach e mostrou sua primeira coleção para a marca com uma apresentação concorrida na semana de moda de Nova York. + Acompanhe todos os desfiles aqui

    As peças da coleção criada para o Inverno 2014/15 têm a atitude esportiva que faz parte do DNA da marca americana, mas com acabamento e produção de luxo. “Minha proposta para a Coach é um balanço de praticidade com luxo. Esses elementos, combinados às origens da marca em Nova York, podem fazer o diferencial. Queria criar uma alternativa genuína e autêntica às marcas de luxo da Europa”, disse à “Vogue” americana.

    As peças apresentadas têm de fato esse mix bem trabalhado e são urbanas, bonitas e fáceis de usar. Com essa primeira coleção, o designer já reposiciona a marca, uma vez que a mídia espontânea tem sido majoritariamente positiva. De fato, Stuart chega para colocar a Coach em um patamar mais elevado no mercado. E se tem alguém que entende de acessórios, é ele. Vevers está por trás da bolsa Amazona, big hit da Loewe, e do modelo Gisele, que desenhou para a Mulberry com as designers Katie Hillier e Luella Bartley, atualmente na Marc by Marc Jacobs.

    Parte da apresentação da Coach em Nova York ©Driely S./FFW

    Com Vevers, a Coach está expandindo pesado e levando as linhas de bolsas, joias, óculos, sapatos e roupas para todas as suas lojas no mundo. No Brasil, a marca possui cinco pontos (shopping Rio Mar, em Recife; Pátio Batel, em Curitiba; Iguatemi, JK e Morumbi, em São Paulo).

    A Coach é uma marca americana de acessórios com mais de 70 anos de história. Líder de mercado nos Estados Unidos, ela tem como concorrentes marcas como Michael Kors e Tory Burch. “Gosto de pegar essa herança e brincar com referências modernas, cultura jovem, de forma a levar as coisas para um lugar diferente e fazer com que sejam relevantes hoje. Foi isso que me tornou conhecido”, diz Stuart Vevers, o homem por trás da grife que, segundo o “WWD”, vale US$ 5 bilhões.

    + VP de comunicação da Coach fala sobre reposicionamento e planos de expansão da marca no Brasil

    Veja abaixo looks e acessórios que Stuart apresentou em sua estreia na Coach:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar