FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Estou feliz”, diz Stefano Pilati em sua primeira entrevista após a saída da YSL
    “Estou feliz”, diz Stefano Pilati em sua primeira entrevista após a saída da YSL
    POR Redação

    Stefano Pilati e Pamela Golbin ©Reprodução

    Em conversa com Pamela Golbin, curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil do Louvre, ocorrida nesta terça-feira (27.03) no “Fashion Talks”, seminário de moda anual organizado pela Aliança Francesa em Nova York, Stefano Pilati falou sobre a saída da Yves Saint Laurent e os seus planos para o futuro. Muito elegante e sempre de óculos escuros, o designer italiano afirmou: “Estou muito bem. Estou realmente muito feliz, o que é algo muito incomum para mim no sentindo de que eu nunca acreditei que fosse possível estar feliz – ao menos nestas circunstâncias”.

    Sem mencionar em momento algum seu sucessor, Hedi Slimane, Pilati contou sobre seus dias trabalhando como assistente de Tom Ford, após dois anos de experiência na Miu Miu, e sobre as diferenças das duas marcas. Para o italiano, a Yves Saint Laurent, que pertence ao grupo PPR, é mais corporativa, enquanto na segunda marca de Miuccia Prada a sensação é de um negócio mais familiar. Sobre Ford, Pilati afirmou que o americano tinha “confiança o suficiente por todos que estavam ao redor” e que se sentiu “perdido” e “abandonado” quando o designer deixou a YSL em 2004.

    Pilati falou ainda sobre a responsabilidade de assumir uma marca tão grande e importante historicamente quanto a YSL e ainda de atuar como diretor criativo em um período em que Yves Saint Laurent, o homem, ainda estava vivo, afirmando que o falecimento do designer francês, em 2008, possibilitou de certa maneira uma “sensação de liberdade”. Sobre o momento atual apenas afirmou que queria “muitas e muitas férias”. Já sobre o futuro, Pilati não foi claro: “Eu me encontro com esta experiência fantástica. Quero usá-la para algo que me faça sentir que sou parte desse momento e que me ajude a continuar. A menos que eu decida ficar de férias para o resto da minha vida, estou bem certo de que tenho a energia e o conhecimento para tentar fazer algo relevante, algo que seja parte do que as pessoas precisam”.

    A conversa passou ainda pela participação de Pilati no documentário “The September Issue” e da relação do italiano com Anna Wintour: “Na verdade, eu tenho um ótimo relacionamento [com Wintour]. Ela tem a personalidade que ela tem, mas eu posso assegurar: quando você fala com ela, ela olha para você”.

    Looks do Inverno 2012 da YSL, última coleção desenvolvida por Pilati ©ImaxTREE

    Ainda não está claro o que Pilati fará nos próximos meses, mas após quase 12 anos na YSL (oito como diretor criativo) e muitas peças que se tornaram sucesso comercial, é algo certo que seu talento não será desperdiçado. Seja a partir da criação de uma marca própria ou do trabalho em alguma grande maison, o italiano ainda tem muito a oferecer à indústria da moda. Agora nos resta esperar para ver.

    + Confira o último desfile da YSL sob o comando de Stefano Pilati

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal