FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Stefano Pilati deixa direção criativa da marca italiana Zegna
    Stefano Pilati deixa direção criativa da marca italiana Zegna
    POR Redação

    O Grupo Ermenegildo Zegna confirmou nesta quarta que o diretor de criação Stefano Pilati deixará seu cargo. A coleção que apresentou na semana masculina de Milão em janeiro será a sua última para a marca italiana.

    Pilatti esteve por três anos à frente da Zegna e disse em um comunicado oficial: “Pensei muito antes de tomar essa decisão e após conversas profundas com Gildo Zegna, chegamos a conclusão que a missão que me foi passada já foi cumprida. Agora quero focar em outros projetos que deixei de lado para alcançar nossos objetivos com a Zena Couture”.

    + Veja a última coleção criada por Pilatti para a Zegna 

    Gildo Zegna, CEO do grupo, disse: “Quero agradecer Stefano pela sua contribuição. Nós quisemos desenvolver um ponto de vista forte tanto em moda quanto em estilo e para ter um desfile relevante em Milão. Concluímos nossos objetivos mais rápido do que o esperado. E enquanto seguimos em frente para escrever novos capítulos dessa história, desejamos o melhor para Stefano e seus projetos futuros”.

    Sua última coleção foi muito elogiada pela mídia especializada. Alguns veículos, como o WWD. Acharam que foi a melhor em seus três anos na grife. Fontes disseram, porém, que muitas vezes, seu estilo ficava desconectado dos desejos dos clientes Zegna.

    Pilati entrou na Zegna após sair da Yves Saint Laurent, em março de 2012, mas antes já havia passado pela Giorgio Armani, Prada e Miu Miu.

    Apenas nessa semana, essa é a terceira demissão no mercado masculino na Europa. Brendan Mullane saiu da italiana Brioni e Alessandro Sartori também deixou a marca Berlutti, baseada em Paris.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!