FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Star Wars mania: as coleções que celebram a estreia do novo filme
    Star Wars mania: as coleções que celebram a estreia do novo filme
    POR Augusto Mariotti

    A saga Star Wars é, sem dúvidas, um clássico que atravessa gerações. Em mais uma continuação, sob a nova direção de J.J. Abrams e após a Lucasfilms vender os direitos à The Walt Dinsey Company, o sétimo espisódio, “O Desepertar da Força”, que chega esta quinta (17) aos cinemas brasileiros, também fez a cabeças das marcas e designers nesta temporada. Os figurinos andróginos, personagens singulares e cenários intergaláticos inspiraram coleções exclusivas, que remexeram com o imaginário dos fãs de Star Wars. No Brasil, as marcas Triton, Renner, Pernambucanas e o e-commerce Farfetch lançaram peças dedicadas à estreia.

    A Selfridges, loja de departamento britânica, convocou dez nomes da moda londrina para criar camisetas e moletons inspirados na saga. J.W. Anderson, Peter Pilotto, Phoebe English e Preen fazem parte do time. E como não se lembrar da aparição de Star Wars na coleção do inverno passado (2014) da Rodarte, desfilado na semana de moda de Nova York? As irmãs Mulleavy, fascinadas pelo filme, recriaram em seus vestidos as paisagens dos planetas que aparecem nos episódios do filme e prints fotográficos dos personagens nas peças de seda, incluindo o famoso robô C3P0.

    No ano passado, Darth Vader e os personagens da batalha intergalática ganharam uma versão brasileira na coleção da Triton, de Inverno 2015 – as peças tinham ombreiras e articulações que lembravam o figurino da tropa de soldados, a Stormtrooper. Mais uma vez reaparecem as influências da saga e a marca desenvolveu uma linha de camisetas que homenageia os personagens com estampas divertidas para o público feminino. A Pernambucanas também criou uma linha em comemoração, incluindo itens para casa, como almofadas com o rosto do Darth Vader. A Renner investiu numa seleção de produtos também para os pequenos jedis, com pijamas, bonés e material escolar do tema. Para os adultos, camisetas estampadas com imagens da Princesa Leia, Yoda, entre outros.

    Confira na galeria de fotos novos produtos que fazem parte da Star Wars mania.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!