FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW Verão 2015 vem aí com novas marcas no calendário; saiba todos os detalhes
    SPFW Verão 2015 vem aí com novas marcas no calendário; saiba todos os detalhes
    POR Redação

    SPFW Verão 2015 tem estreias de Giuliana Romanno, Lolitta, Wagner Kallieno e Lilly Sarti ©Reprodução

    O SPFW Verão 2015, que acontece de 31 de março a 4 de abril, vem cheio de novidades: as marcas Giuliana Romanno, Lolitta, Wagner Kallieno e Lilly Sarti passam a fazer parte do calendário oficial (mais informações abaixo). Esta edição tem também os desfiles das grifes de moda praia que pulam a temporada de Inverno, como Adriana Degreas, Água de Coco e Movimento – e, como sempre, esperamos grandes castings para as apresentações de Verão.

    A nova coleção da Movimento tem direção do desfile e styling de Dudu Bertholini, da Neon. Além disso, Paula Raia volta a desfilar no evento, e Pedro Lourenço mostra uma coleção inédita para o Brasil, desfilando com o nome de Pedro Lourenço Capsule.

    Saiba mais sobre as quatro novas grifes, escolhidas por meio de curadoria do SPFW + “Vogue”, e fique ligado, porque em breve será divulgado o calendário completo da edição Verão 2015.

    Giuliana Romanno

    Giuliana Romanno e sua sócia Fabiana Delfim, que entram no calendário do SPFW ©Divulgação

    Para a estilista, que lançou a marca em 2006 e agora conta com a ajuda da sócia Fabiana Delfim, a entrada no SPFW é uma boa chance para mostrar seu nome a uma audiência maior. “Espero consolidar a grife Giuliana Romanno, mostrar de perto meu trabalho não só para minhas clientes, mas também para a imprensa, formadores de opinião e consumidores de todo o Brasil”, diz ao FFW.

    Imagens do Inverno 2014 de Giuliana Romanno: grife estreia no SPFW Verão 2015 ©Divulgação

    Em seu desfile de estreia, ela vai focar no DNA da marca. “É o objetivo principal dessa apresentação. O que posso adiantar é que a designer de joias Flavia Madeira está desenvolvendo comigo uma linha incrível de acessórios e a estamparia será da artista plástica Carla Chaim”, revela, sobre as parcerias para essa coleção. Saiba mais aqui.

    + Site oficial Giuliana Romanno

    Lolitta

    Lolita Zurita Hannud e sua marca Lolitta estreiam no SPFW Verão 2015 ©Divulgação

    Lolita Zurita Hannud também estreia no calendário do SPFW, com sua grife Lolitta, lançada em 2008. “A expectativa é mostrar o DNA da Lolitta e o seu amadurecimento”, diz ao FFW a estilista, que é filha de Rosana Zurita, tradicional confeccionista de malhas. “Acho que a participação no SPFW irá firmar o momento em que a marca se encontra e a sua identidade”, ela completa.

    Lolitta Inverno 2014: grife estreia no SPFW Verão 2015 ©Divulgação

    Sobre o que podemos esperar do desfile, ela afirma que “a marca vai apresentar uma coleção cheia de novidades e com ideias e peças mais aspiracionais, sem perder a identidade da Lolitta. Está sendo uma ótima experiência preparar uma coleção para as passarelas, pois tenho mais liberdade para criar, sem limitar minha imaginação com diretrizes comerciais”.

    + Site oficial Lolitta

    Wagner Kallieno

    Wagner Kallieno e sua marca homônima estreiam no SPFW Verão 2015 ©Divulgação

    Vencedor do prêmio Rio Moda Hype Verão 2010, Wagner Kallieno lançou sua grife homônima no Inverno de 2011 e faz sua primeira participação no SPFW nesta edição Verão 2015. “Como sou de Natal, para minha estreia quero falar das minhas origens, mostrar nossas riquezas”, ele diz ao FFW, acrescentando que vai se manter fiel ao DNA da marca, que é “muito sexy e contemporânea, para uma mulher que tem uma sensualidade sublimada, da manhã até a noite”.

    Imagens do Inverno 2014 de Wagner Kallieno: grife estreia no SPFW Verão 2015 ©Divulgação

    O estilista passa por um momento importante, prestes a abrir sua primeira loja própria, em Natal, e se mostra muito feliz com a entrada para o SPFW: “Tenho as melhores expectativas, estou confiante de que vai ser um sucesso, a coleção está linda. Estou animado demais, vai ser muito bom pra mim, um divisor de águas na minha carreira”, ele diz ao FFW.

    + Site oficial Wagner Kallieno

    Lilly Sarti

    Renata e Lilly Sarti; a marca Lilly Sarti estreia no SPFW Verão 2015 ©João Sal/Divulgação

    Criada em 2006 pelas irmãs Renata e Lilly Sarti, a marca surgiu sem grandes pretensões – Lilly, formada em Comércio Exterior, começou fazendo para si mesma roupas que tinha dificuldade de encontrar –, mas rapidamente conquistou fãs e tem se consolidado no mercado jovem feminino.

    Lilly Sarti Inverno 2014: grife estreia no SPFW Verão 2015 ©Divulgação

    + Site oficial Lilly Sarti

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!