FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW Inverno 2014 começa com estreias no calendário e muito agito pela cidade
    SPFW Inverno 2014 começa com estreias no calendário e muito agito pela cidade
    POR Augusto Mariotti

    Desfile de Alexandre Herchcovitch no SPFW Verão 2014 ©Agência Fotosite

    O calendário de desfiles da semana de moda traz surpresas para as próximas temporadas. Patricia Motta estreia nesta edição de Inverno, assim como a marca Pat Pat, da carioca Andrea Viera. E já está confirmada a participação de nomes como Lolitta, Gabriela Sakate, Der Metropol e Giuliana Romanno para a edição Verão 14/15, em março/abril de 2014, quando também retornam ao calendário as marcas Alphorria e Do Estilista por Marcelo Sommer.

    As novidades são resultado da parceria entre “Vogue” e SPFW, que devem anunciar a entrada de outras marcas nos próximos meses.

    Segundo Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira, a parceria estabelecida a partir desta edição visa a realização de ações que promovam o desenvolvimento e o fortalecimento do mercado de moda no País. A iniciativa começou com um trabalho de curadoria para a participação de novas marcas no SPFW. “É nosso papel apontar mudanças no mercado e a “Vogue”, como Condé Nast, sempre assumiu historicamente no cenário global o papel de fomentar a moda com esse olhar à frente. Nada mais natural do que replicar essa atuação no Brasil,” diz Borges.

    Para Daniela Falcão, diretora de redação da “Vogue”, a moda nacional vive um momento de transição e é importante agora, mais que em qualquer outra época, que todos os setores se unam para que os novos tempos sejam de consolidação de tudo o que foi construído ao longo dos 17 anos de SPFW. “No mundo todo a “Vogue” tem esse papel de curadora, de identificar talentos e de fortalecer a moda local. Esse tour de force para trazer novas marcas ao SPFW é apenas o início de uma longa parceria com o IN-MOD, que inclui também projetos de fomento e profissionalização das marcas de moda nacionais de grande impacto. Em breve vamos anunciar essa outra parceria, que visa garantir que estilistas promissores consigam desenvolver todo o seu potencial,” conclui Daniela.

    Vale lembrar que Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho retornam ao evento após pular uma temporada. O SPFW também recebe Pedro Lourenço, que vai apresentar sua coleção mostrada em um vídeo-desfile em Paris, porém adaptada ao inverno brasileiro. E Alexandre Herchcovitch retorna com sua coleção masculina, que será exibida individualmente. Mais uma vez, o FFW irá transmitir ao vivo todos os desfiles, além de oito horas de conteúdo diário com entrevistas, notícias dos bastidores e comentários de especialistas. O canal de televisão GNT e o portal Terra também transmitem os desfiles com exclusividade.

    Algumas marcas farão desfiles externos: Alexandre Herchcovitch e Ellus escolheram o Teatro Municipal (cúpula e salão nobre, respectivamente); Cavalera acontece no anfiteatro aberto do parque Villa-Lobos; Pedro Lourenço na Faap e Reinaldo Lourenço em seu showroom.  A marca FH por Fause Haten fará um desfile surpresa, cuja locação será divulgada uma hora antes.

    Muitas ações, festas e projetos irão acontecer na capital durante a semana de moda e todos esses eventos oficiais, além da agenda completa do calendário de desfiles, estão no hotsite do evento www.spfw.com.br. Mais novidades estão por vir, portanto, fiquem de olho aqui!

    Saiba o que mais rola pela cidade durante a semana de moda

    AGENDA OFICIAL SPFW: CALENDÁRIO DE DESFILES

    Segunda-feira, 28 de outubro

    Animale – 17h30
    Uma Raquel Davidowicz – 18h30
    Tufi Duek – 20h
    Osklen – 21h30

    Terça-feira, 29 de outubro

    Alexandre Herchcovitch (fem) – 10h30
    Acquastudio – 16h
    Fernanda Yamamoto – 17h30
    Vitorino Campos – 19h
    Juliana Jabour – 20h

    Quarta-feira, 30 de outubro

    FH Fause Haten – 10h30
    Ellus – 11h30
    João Pimenta – 17h
    Forum – 19h
    Triton – 21h
    Cavalera – 22h

    Quinta-feira, 31 de outubro

    Pedro Lourenço – 10h30

    Pat Pat’s – 12h30

    Gloria Coelho – 14h
    Ronaldo Fraga – 16h
    Patricia Motta – 17h30
    Lino Villaventura – 19h
    Colcci – 20h30

    Sexta-feira, 1° de novembro

    Reinaldo Lourenço – 14h30
    Amapô – 17h
    Têca por Hêlo Rocha – 18h30
    Alexandre Herchcovitch (masc) – 19h30
    Samuel Cirnansck – 21h

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar