15.08.2011 / Beleza / por

Só a pontinha: você vai aderir à tendência do dip-dye hair?

11-dip-dye-hair©Reprodução

“Só a pontinha” deve ser a exigência mais proferida pela mulherada quando o assunto é corte de cabelo; pois se a tendência do dip-dye hair, que começou a engatinhar há duas temporadas, realmente pegar, essa frase vai passar a ser dita também para os profissionais da coloração.

“Dip-dye hair”, algo como “cabelo colorido mergulhado”, é o nome que se deu no exterior a essa tendência emergente dos fios parcialmente tingidos, normalmente só do meio até as pontas, e em cores contrastantes ao seu tom natural – a impressão é que as pontas do cabelo foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome. O que mais tem se visto é a tintura em cores pastel, especialmente o rosa e o azul, mas o verde menta também é popular, como mostrou a atriz Kate Bosworth, que há pouco tempo apareceu com as madeixas parcialmente dessa cor.

Para quem quer ir além, os fios multicoloridos também são uma opção. Em julho, a socialite Lauren Conrad apareceu com mechas que iam do verde ao rosa, provando que a tendência tem apelo mesmo entre as patricinhas. Detalhe: Lauren cedeu  ao dip-dye hair depois que realizar uma enquete em seu blog The Beauty Department em que 60% das leitoras votaram que ela devia, sim, aderir à tendência.

O processo para obtenção desse efeito, como explica o beauty artist Ricardo dos Anjos, “é quase o mesmo da mecha californiana; a diferença é a tintura colorida com uma gama bem diversificada”. A referência, ele afirma, é a estética dos anos 1980, o que para Ricardo pode acabar deixando o visual meio datado. “Se vai ou não vai pegar por aqui, é meio relativo. Acho que não é pra qualquer mulher, é muito pessoal — porque não é só uma cor, é quase um acessório”, ele opina.

Veja alguns exemplos de dip-dye hair na galeria abaixo e deixe o seu comentário: você vai aderir à tendência das pontinhas coloridas?


Relacionadas