FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vogue Runway: saiba tudo sobre o novo canal de desfiles
    A nova Vogue Runway
    Vogue Runway: saiba tudo sobre o novo canal de desfiles
    POR Redação

    Depois de uma carta de despedida publicada ontem, o site Style.com passou a ser redirecionado, desde esta manhã, para o Vogue Runway, que estreou hoje no endereço www.voguerunway.com.

    “Welcome do Vogue Runway”, diz o título da chamada principal do site da Vogue América (vogue.com), onde o site de cobertura de desfiles ficará hospedado (dá para acessá-lo pelas duas urls). Nicole Phelps, editora-executiva da Style.com (e agora da Runway), assina o texto que conta como será a nova plataforma, para onde foi transferido todo o arquivo do que foi o primeiro e mais influente endereço de cobertura de fashion weeks do mundo por 16 anos. Na Vogue Runway, ela diz, continuarão os registros desfiles, detalhes de backstage, vídeos e críticas de coleções. Para a estreia foi preparada uma lista dos 25 desfiles mais inesquecíveis dos anos 90, começando em 1993 com a coleção que Marc Jacobs criou para a Perry Ellis, passando pelo verão da Prada de 1996. Nicole chama os leitores para o debate e nos convida a usar a área de comentários do site para deixar nossa opinião sobre a seleção que os editores da agora Vogue Runway fizeram. “O site ficará mais forte com a sua participação”, ela encerra, um dia depois de dizer adeus à Style.com, lembrando o primeiro desfile que o site cobriu, da Versace, em 1999, e de como os tempos eram outros na moda e na cobertura de moda. “Tudo era mais lento.”

    Quem gosta do tema e tem a partir de 30 anos certamente viveu o impacto do pioneirismo da Style.com no acesso à informação de qualidade, com análises bem embasadas das coleções, todas as fotos dos desfiles no dia seguinte do show em Paris, Nova York, Londres, Milão. Sim, as galerias subiam um, dois dias depois, não no mesmo dia. A velocidade era outra, como lembra Phelps, mas a Style.com já estava há anos luz na frente em relação ao acesso que antes tínhamos aos desfiles. De repente, um dia depois, você poderia ver tudo, em fotos de corpo inteiro e look a look, que a nata do mundo fashion havia assistido, da primeira fila, um dia antes. Em 2005, quando comecei a cobrir os desfiles em Paris, lembro bem de quando, ao ser barrada no show da Louis Vuitton e argumentar com a assessora da marca na porta do desfile, tive que ouvi-la dizer: “não se preocupe, amanhã está tudo na Style.com.” Era uma outra época, um momento em que mesmo o mais respeitado portal de internet do Brasil, para onde eu trabalhava, era visto com desconfiança por grandes marcas fashion. A notícia impressa ainda ditava o mundo da moda. Além da Style.com, claro.

    Hoje a Vogue Runway inaugura uma nova fase da cobertura dos desfiles de moda, a alma deste mercado, ponto de partida e convergência de tudo. O início foi simpático, com listas, matérias sobre os anos 90, textos de Sarah Mower (um ícone das críticas de moda da Style.com) sobre o Helmut Lang e o impacto da estreia de Galliano na Dior e de McQueen na Givenchy na última década do século passado. A Vogue também disponibilizou acesso gratuito a todas as September issues norte-americanas desde 1893, basta acessar Vogue.com/archive, olhar com runway@vogue.com e usar a senha “runway”. Todos no mesmo barco virtual da era hipermoderna, acompanharemos os próximos passos. Welcome!

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW