FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Símbolos da cultura pop 80’s destacam-se na coleção Cruise 2017 de Marc Jacobs
    Símbolos da cultura pop 80’s destacam-se na coleção Cruise 2017 de Marc Jacobs
    POR Redação

    Depois de levar para casa o prêmio de “Designer Feminino do Ano”, na premiação CFDA que aconteceu na segunda-feira, Marc Jacobs apresentou a coleção Cruise 2017 nesta terça-feira (07.06), em Nova York.

    + Veja a coleção completa aqui

    Com 55 looks, a estética kitsch dos anos 80, das discotecas e ícones da cultura pop da época foram os destaques da coleção. Após deixar o cargo criativo na Louis Vuitton, Jacobs enfrentou uma crise interna e, no ano passado, teve que encerrar as atividades da segunda linha, a Marc By Marc Jacobs. Em uma guinada recente, Jacobs mostra que está ligado na onda “retrô” das marcas atuais, que pinçam estilos e peças específicas de uma década e a transformam em roupas atuais, atendendo também às necessidades do que circula pelo streetwear.

    Em uma apresentação nostálgica, com a trilha sonora da banda Duran Duran, as peças eram dignas de produções maximalistas das cantoras Cindy Lauper e Madonna. Jaquetas no estilo heavy metal, de couro e mix de animal print e xadrez, efeitos holográficos, bordados, vestidos com ombreiras cheios de patches e pins –  feitos com desenhos divertidos de flamingos, cigarros, dados e palmeiras. As primeiras versões do logo da MTV viraram estampa de moletons – item que já promete ser um sucesso de vendas.

    Para a beleza, um toque de irreverência com cabelos frisados e a maquiagem com uma sombra preta bem carregada, estética que faz referência ao movimento punk.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW