15.06.2012 / Moda / por

Shop2gether

Julia Petit e Tiago Gass na sessão “Provando”, do Shop2gether ©Reprodução

O Shop2gether, e-commerce inaugurado no mês de maio, é um dos patrocinadores oficiais da 33ª edição do SPFW. Para entender o diferencial desse novo shopping virtual, que propõe um conceito de varejo online inovador, inclusive com parcerias com grandes marcas nacionais, o FFW passou um tempo navegando pelo site, e conversou com Ana Isabel Carvalho Pinto, diretora de marketing e moda da plataforma.

Com uma grade de marcas de luxo que abrange peças femininas e masculinas, além de acessórios, o Shop2gether tem a proposta de oferecer ao cliente o melhor da moda brasileira. “O e-commerce propõe um modelo inovador de negócio: é o primeiro shopping online focado em marcas premium que cria espaços e lojas personalizadas para estilistas e diretores criativos conceituados. Como um shopping real, você pode entrar em diversas lojas e passear por diferentes vitrines. Cada loja traz as cores, formas, atmosfera e, claro, o conceito único de cada marca, tornando a experiência mais verdadeira”, contou Ana Isabel ao FFW.

Outra proposta do Shop2gether, intitulada “Find My Size”, é ajudar os consumidores com dúvidas sobre os tamanhos das peças. “Com a preocupação de ajudar o consumidor a entender quais são as numerações e tamanhos de cada marca, o site disponibiliza uma ferramenta para filtrar todos os produtos que se adequem às medidas do usuário. Com isso, minimiza as dúvidas e passa maior segurança na hora da compra”, revelou Ana Isabel. O conceito de “Social Shop”, muito comentado nos últimos meses, é outra preocupação do e-commerce: “É uma forma de ampliar a experiência de compra. O consumidor pode procurar por produtos e ver o que os amigos comentaram, curtiram ou indicaram”, disse a publicitária.

- Vídeo produzido pelo Shop2gether em parceria com Adriana Degreas:

Apesar da inauguração em “soft opening”, o Shop2gether já está com parcerias com marcas como Adriana Degreas, Constança Basto, Attualitá, Maria Bonita, Patrícia Viera, Sarah Chofakian, Serpui Matie e Talie NK. Para a Adriana Degreas, inclusive, o e-commerce produziu um curta-metragem especial para o Verão 2012/13 da grife. Já para o Dia dos Namorados, Julia Petit e o namorado, o modelo Tiago Gass, apareceram na sessão “Provando” do site, fazendo o que o próprio nome diz: experimentando as peças de diversas marcas do Shop2gether, com styling da ruiva.

De acordo com Ana Isabel, a partir do lançamento oficial do shopping, serão mais de 40 marcas disponíveis no portfólio do Shop2gether. Adiante-se e conheça a plataforma, que além de produtos incríveis, tem um layout lindo.


Relacionadas