Paul Farkas e Kimmie Smith, idealizadores da ShoeWeek ©Reprodução
Que toda mulher (e muito homem) perde a cabeça com sapato, não é novidade para ninguém. A boa notícia é que esta temporada de Primavera/Verão 2013 marca o início da ShoeWeek, um evento dedicado totalmente à indústria de calçados e acessórios, que acontecerá de 6 a 13 de setembro, em paralelo com a semana de moda de Nova York. A ShoeWeek foi criada por Kimmie Smith, expert em acessórios e editora-chefe do blog Kitten Lounge, e pelo empresário especialista em redes sociais Paul Farkas para suprir uma deficiência em relação ao mercado. “Sapatos e bolsas são mercados que estão sozinhos na moda e precisam da sua própria plataforma. Nós desenhamos este ambiente para que a indústria possa se juntar para otimizar os negócios e a criatividade na maravilhosa estética em torno de sapatos”, ele disse em entrevista ao “Huffington Post”.
Entre os eventos programados, está incluído um dia só para convidados com desfiles focados nos sapatos, um longe de sapatos e bolsas e ainda um painel de discussão com personalidades chave e influenciadores da indústria de calçado. Outro dos eventos principais é uma exposição sobre sneakers, a “Sneaker Concert”, com curadoria de Kevin Leong, designer na sua própria marca, Origami. Dada a experiência e expertise de Farkas, espera-se que este seja um evento pioneiro no que toca à divulgação e interação nas redes sociais. Na agenda digital estão transmissões de desfiles e eventos, painéis de discussão e até entrevistas feitas totalmente via web. Para não perder nada, acompanhe o calendário à medida em que este for atualizado e veja também as novidades no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram do evento.