FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sem volta: Galliano é substituído por assistente em marca homônima
    Sem volta: Galliano é substituído por assistente em marca homônima
    POR Redação

    FASHION-FRANCE-MEN-GALLIANOBill Gaytten será responsável por todas as linhas da John Galliano ©Reprodução

    Enquanto aguarda a sentença do processo que responde por ser acusado de antissemitismo, John Galliano se despede de vez da esperança de retomar o posto de diretor criativo da marca que leva seu nome. Para dar fim aos boatos de que ele poderia voltar a comandar a grife, a LVMH anunciou o nome de seu substituto, Bill Gaytten, que trabalhou ao lado do estilista por 23 anos.

    A deixa para o comunicado foi o desfile da grife na semana de moda masculina de Paris, na última sexta (24.06). O designer falou ao portal  “WWD” e não se mostrou intimidado pela nova função. “É o mesmo trabalho para mim, tenho feito isso há um longo tempo. Mas desta vez foi diferente pois Galliano não estava lá e estou morrendo de vontade de saber o que ele achou”, disse. E o que será que ele vai achar dos looks que parecem ter sido inspirados no próprio Galliano? A partir de agora, é de Bill Gaytten o posto de diretor criativo de todas as linhas da marca.

    passarela-galliano-billJeito de John Galliano, assinatura de Bill Gaytten na passarela parisiense ©Reprodução

    Nascido na Inglaterra, Bill estudou arquitetura na Escola de Arquitetura Bartlett, na University College, em Londres. Antes de ser contratado pelas grifes John Galliano e Dior, trabalhou com Victor Edelstein, estilista britânico que desenhou vestidos para a princesa Diana e outros membros da realeza nos anos 80.

    Ainda não se sabe, no entanto, quem substituirá o estilista na Christian Dior. Riccardo Tisci, da Givenchy, Sarah Burton, da Alexander McQueen e, mais recentemente, Azzedine Alaïa foram nomes cotados para tomar o posto deixado por Galliano. Alaïa teria inclusive  negado  prontamente o convite, segundo o “Financial Times”. Ele, que lança suas coleções em seu próprio timing, não concorda com o ritmo alucinante da indústria, além de ter falado que não quer ser mais um capítulo nessa triste história.

    Na semana passada, segundo o “WWD”, Galliano apareceu diante da corte em Paris e afirmou que estava sob um stress fora do comum e que chegou a tomar remédio para dormir durante o dia. Para poder manter sua marca viva, ele fechou vários licenciamentos, que o obrigou a triplicar suas horas de trabalho, a ponto de mal poder enterrar o pai. Essa história ainda vai dar o que falar e, certamente, vai mexer com a forma como a máquina da moda funciona.

    + Relembre o caso Galliano

    Em vídeo, John Galliano afirma: “Eu amo Hitler”

    John Galliano divulga pedido de desculpas; leia o comunicado completo

    O bar, a demissão, a repercussão: um dossiê completo do caso Dior & Galliano

    Desfile de Galliano cancelado? Saiba o que rola nos bastidores

    Desfile de Galliano acontece (e encanta) em esquema petit-comité

    Sem Galliano, Dior apresenta desfile histórico; veja todas as fotos

    No desfile da Dior, editoras e modelos choram por Galliano

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW