FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lançamento
    Lançamento
    POR Redação

    Valéria Rinaldi, Costanza Pascolato e Camila Toledo ©Carla Valois/FFW

    Na manhã desta terça-feira (09.10), a Santaconstancia reuniu jornalistas e blogueiras no bairro dos Jardins, em São Paulo, para apresentar os seus lançamentos, desenvolvidos em parceria com a INVISTA, produtora de polímeros e fibras. Costanza Pascolato, proprietária da tecelagem, esteve no evento ao lado de Camila Toledo, do Stylesight, e Valéria Rinaldi, professora de ioga, para compartilhar o diferencial dos novos tecidos, bem como para exemplificar em um bate-papo descontraído a união de conforto e elegância no dia-a-dia.

    Os tecidos recém-lançados pela Santaconstancia, nomeados Duez®, Duez® Clássico e Comfort Up, foram produzidos com fios LYCRA® e SUPPLEX®, da INVISTA, e adequam tecnologia, já que visam mais que apenas o toque macio, a uma melhor adaptação ao corpo, além de possibilitarem às marcas consumidoras da tecelagem unir conforto à moda. A fácil manutenção das peças confeccionadas com os tecidos já mencionados, ou easy care, também são um diferencial: roupas de secagem rápida, com cores de maior durabilidade e que não amassam estão em total sintonia com as necessidades da vida contemporânea.

    Peças desenvolvidas com os novos tecidos da Santaconstancia ©Carla Valois/FFW

    Alessandro e Gabriella Pascolato, irmão e sobrinha de Costanza, também conversaram com os convidados, que puderam tocar os novos tecidos. Voltando ao bate-papo da empresária com Camila e Valéria, no entanto, logo se chegou ao consenso que conforto não significa displicência e que as mulheres de hoje, por sua vez, não têm disponibilidade de se ocupar por muito tempo – ao menos pessoalmente – com cuidados com a lavagem de suas roupas. A praticidade tornou-se então um requisito essencial na hora da compra de itens do vestuário.

    Entre a adoção de tendências por parte da Santaconstancia à roupa como forma de expressão, o aumento do desempenho, não apenas de profissionais do esporte, é a meta da tecelagem. “A sofisticação não exclui o conforto. Ao contrário, acredito que ela se traduz por uma elegância natural, com um certo quê de comodidade e bem-estar. Visto-me com peças de alfaiataria, associando-as a outras em tecidos tecnológicos que me ajudam, em função do conforto proporcionado, a estar correta para todas as horas e lugares, fazendo parecer simples estar bem vestida”, justificou Costanza sobre os lançamentos.

    + Sabe como funciona uma grande tecelagem? O FFW visitou a Santaconstacia e conta aqui

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar