FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba quem são os nomes mais cotados para substituir Frida Giannini na Gucci
    Mercado especula quem será o novo estilista da Gucci ©Getty Images
    Saiba quem são os nomes mais cotados para substituir Frida Giannini na Gucci
    POR Augusto Mariotti
    Mercado especula quem será o novo estilista da Gucci ©Getty Images

    Mercado especula quem será o novo estilista da Gucci ©Getty Images

    Desde a última sexta-feira (12.12), quando a Kering anunciou a saída da diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e do CEO Patrizio di Marco, muito se tem especulado sobre quem vai assumir o comando da maior marca de luxo do conglomerado. O substituto do CEO, por sua vez, já foi divulgado: será Marco Bizzari, atual chefe da divisão de Alta-Costura e artigos de couro do grupo. Ele assume o posto a partir do dia 1º de janeiro.

    + Gucci: diretora criativa Frida Giannini e CEO Patrizio Di Marco deixam a grife

    A lista de possíveis sucessores de Frida é extensa, e engloba Riccardo Tisci, Hedi Slimane, Joseph Altuzarra, Christopher Kane, Peter Dundas e Christophe Lemaire. Veja abaixo um apanhado elaborado pelo site Fashionista com o que já foi dito sobre cada um deles no mercado e faça também as suas apostas!

    Riccardo Tisci: fonte quente da indústria da moda, o WWD afirmou que o diretor criativo da Givenchy está sendo cotado para a posição. Mas veículos de comunicação como Style.com e Page Six apontam que o atual contrato do estilista com a LVMH torna praticamente impossível uma mudança dessa magnitude neste momento. Tisci seria uma escolha muito positiva para levantar a Gucci, graças ao seu círculo social repleto de celebridades e ao fortalecimento da marca Givenchy sob seu comando. A jornalista Vanessa Friedman, do “The New York Times”, afirma que esse movimento pode ser difícil, mas não impossível, especialmente considerando a rivalidade entre os dois conglomerados de luxo – a LVMH “roubou” Nicolas Ghesquière para a Louis Vuitton no ano passado.

    Hedi Slimane: nome à frente da Saint Laurent desde 2012, ele deu uma boa sacudida na grife ao levar ares mais descolados e rock’n’roll para a passarela, fazendo as vendas voltarem a crescer. O Page Six, que deu o furo da saída de Frida e di Marco, aponta que ele está no topo lista e Bridget Foley, editora executiva do WWD, concorda que o estilista seria uma escolha “fascinante”.

    Joseph Altuzarra: a marca do designer baseado em Nova York tem apenas seis anos, mas já está mostrando a que veio – tanto que venceu o CFDA Awards de moda feminina e recebeu investimentos da Kering, tudo isso apenas em 2014. O Style.com acredita que sua falta de experiência em acessórios é um fator contra a possível nomeação, mas, por outro lado, como escreveu Bridget Foley, ele poderia ser uma boa escolha na medida em que a Gucci carece sensivelmente de uma injeção de energia jovem e pulsante.

    Christopher Kane: a Kering também investiu na linha do designer escocês, que fez parte dos rumores que antecederam a entrada de Alexander Wang na Balenciaga. Bridget Foley acha que ele é tão inexperiente quanto Altuzarra, porém menos sofisticado.

    Peter Dundas: o nome do excêntrico diretor criativo da Emilio Pucci também foi colocado na mesa de acordo com o Fashionista.

    Christophe Lemaire: o estilista saiu há pouco tempo da Hermès para focar em sua linha própria e, apesar de ser menos conhecido que os outros nomes da lista, ele teve grande sucesso no aumento de vendas da grife francesa e poderia fazer o mesmo com a Gucci.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar