FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rede de fast fashion Uniqlo lança coleção de básicos assinada por Christophe Lemaire
    Rede de fast fashion Uniqlo lança coleção de básicos assinada por Christophe Lemaire
    POR Augusto Mariotti

    A Uniqlo ficou conhecida por fazer peças essenciais para o dia a dia em cores variadas. Dá para montar um guarda-roupa básico inteiro feminino ou masculino e ainda com uma qualidade acima de outras redes de fast fashion.

    Entra em cena Christophe Lemaire, ex-diretor criativo da Hermès, que construiu sua carreira sob uma estética minimalista e de elegância atemporal. O estilista e a Uniqlo lançam uma linha juntos, com peças para homens e mulheres, como tricôs, calças, jaquetas e camisas. “É fácil falar que você quer criar algo lindo e simples, mas na prática é um desafio. Então quando vimos o trabalho de Lemaire, resolvemos fazer com algo com ele na hora”, diz Yuki Katsuta, do departamento de design e pesquisa da Uniqlo à revista “Elle” americana.

    Normalmente, uma colaboração como essa começa a ser desenvolvida um ano antes de chegar às lojas, ou seja, não há nada tão “fast” assim na produção da rede japonesa.

    A coleção assinada por Lemaire começa a vender nas lojas e no e-commerce da Uniqlo somente no início de outubro, mas ao olhar as fotos percebe-se que é uma linha extremamente confortável e fácil de vestir, filosofia da Uniqlo unida ao design descomplicado e clean de Christophe, que toca seus negócios ao lado da esposa e sócia Sarah-Linh Tran.

    Anteriormente, a empresa manteve uma parceria de três anos com a Jil Sander, que entrou para supervisionar as linhas feminina e masculina e ainda criar uma sua, a J+, que foi bem recebida pelo público e pela mídia especializada.
    As peças criadas por Lemaire certamente terão o mesmo caminho.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW