FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Raf Simons mostra coleção de Verão 17 inspirada na obra de Robert Mapplethorpe
    Raf Simons mostra coleção de Verão 17 inspirada na obra de Robert Mapplethorpe
    POR Redação

    Raf Simons apresentou um desfile triunfante na Pitti Uomo. Com quase 60 looks, o show é parte de uma retrospectiva de sua carreira e traz mais um artista como inspiração principal – Raf já fez colaborações com Sterling Ruby, Peter Saville e David Sims. Desta vez são as obras de Robert Mapplethorpe, incluindo seus famosos nus masculinos, que são usadas na criação das peças.

    + Veja a coleção completa aqui

    Uma das jaquetas traz uma foto de um pênis ereto, o que virou a primeira notícia sobre o desfile. Em alguns veículos, isso chegou a ofuscar a brilhante coleção que ele fez, reunindo não apenas imagens do acervo de Mapplethorpe, mas usando o próprio artista como referência de estilo – das camisas brancas mais largas, às calças de couro e aventais ao cabelo volumoso.

    A coleção é uma aula de construção, desconstrução, corte e modelagem, certamente uma das mais fortes de toda a temporada masculina que ainda está por vir. Mostrado em uma antiga estação de trem em Florença, o desfile não tinha cadeiras e todos assistiam de pé, em constante movimento procurando pelo melhor campo de visão, como se estivesse em uma casa nortuna e como Raf fazia quando começou a desfilar.

    Robert Mapplethorpe foi um fotógrafo americano que explorava a sexualidade e o erótico masculino. Ele também era muito próximo da cantora Patti Smith, relação que rendeu o livro “Só Garotos”, escrito por Patti.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!