FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Quer participar da próxima Casa de Criadores? Inscreva-se no Ponto Zero
    Quer participar da próxima Casa de Criadores? Inscreva-se no Ponto Zero
    POR Redação

    karin-feller-verao2012Karin Feller Verão 2012 ©Agência Fotosite

    Uma das formas de apresentar coleções na Casa de Criadores, famosa por ser um evento que abraça novos talentos, é se inscrevendo para o Ponto Zero. O projeto, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), pelo Sinditêxtil-SP e pelos eventos Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix, pretende levar mais um novo nome às passarelas e está com inscrições abertas.

    Esta é a quarta edição do concurso que, em sua estreia em 2008, revelou  a estilista e ilustradora Karin Feller. Nas edições seguintes, Cynthia Hayashi e Silvia Ferraz levaram a melhor. Karin e Cynthia garantiram a vaga em line-ups seguintes da Casa de Criadores e Silvia fez sua estreia em junho.

    cynthiaCynthia Hayashi Verão 2012 ©Agência Fotosite

    Para se inscrever, é necessário ser estudante do último ano ou ter até dois anos de formado nos cursos de moda das faculdades Anhembi Morumbi, Belas Artes, Santa Marcelina, Senac e USP, em São Paulo. Os finalistas do evento Brasil Fashion Designers 2011 também podem entrar na disputa.

    Os participantes devem apresentar uma coleção para o Inverno 2012, composta por dez croquis, e ter um dos looks confeccionados. Os trabalhos podem ser realizados individualmente, em dupla ou trio. Vale coleção de festa, pret-à-porter ou streetwear, tanto masculina quanto feminina.

    silviaSilvia Ferraz Verão 2012 ©Agência Fotosite

    Além da participação na Casa de Criadores, o ganhador tem direito a uma viagem internacional com estande no Mercado Mundo Mix. O prazo final para as inscrições é 28 de outubro; para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, clique aqui.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!