FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Quer comprar? Osklen anuncia que está avaliando propostas de venda
    Quer comprar? Osklen anuncia que está avaliando propostas de venda
    POR Redação

    osklen_aberOskar Metsavaht no backstage da Osklen, no último desfile de Verão 2012 ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Uma das marcas mais cobiçadas e bem quistas no mercado nacional – e também internacional –, a Osklen anunciou nesta quarta-feira, 5 de outubro, por meio de comunicado oficial do estilista e proprietário Oskar Metsavaht, que está avaliando propostas de grupos interessados na marca.

    “Assim como vem ocorrendo com outras empresas do segmento de vestuário nesses dois últimos anos, não é novidade que a Osklen também vem sendo procurada por investidores interessados em uma parceria. Portanto, no momento, Oskar Metsavaht está em processo de avaliação das propostas de três grupos distintos, um europeu, um americano e um brasileiro, não tendo nada além disso a declarar para o momento.”

    Em julho de 2010, François Pinault, do grupo francês PPR, dono de marcas como Alexander McQueen, Yves Saint-Laurent e Balenciaga, veio ao Brasil e esteve em reunião de negócios com várias grifes, entre elas a Osklen, o que sugere que o tal grupo europeu citado pelo comunicado oficial seria a PPR. E segundo matéria publicada pela “Folha de S.Paulo” nesta quarta, a Alpargatas (proprietária da Havaianas) seria o grupo brasileiro interessado na marca. As negociações dizem respeito somente à Osklen, e as outras marcas do grupo, como a New Order, de acessórios, ficam de fora.

    De acordo com fontes internas da Osklen, a empresa nunca negou que estivesse à venda, e tudo, incluindo o modelo de negócios a ser adotado depois da compra, depende da proposta e das negociações que forem feitas.

    Hoje a Osklen possui 390 pontos de venda, além das multimarcas, 32 lojas próprias no Brasil, e também nos EUA, Japão e Itália, e representantes na Austrália, França, Espanha, Portugal e Grécia.

    Update: Procurada pelo FFW, a assessoria de imprensa da Alpargatas declarou que a informação não procede de maneira nenhuma.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar