FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Projeto que incentiva a criação de estampas é destaque no Inspiramais
    Projeto que incentiva a criação de estampas é destaque no Inspiramais
    POR Redação
    Inspiramais-estampa-Marina-Rebouças

    Estampa criada por Marina Rebouças, uma das vencedoras da 1ª edição do Movimento HotSpot ©Divulgação

    Um dos destaques desta edição do Salão de Design e Inovação de Materiais Inspiramais, que acontece hoje e amanhã (13 e 14.01) em São Paulo, é o espaço do +Estampa. No projeto, designers convidados criam estampas sob a consultoria do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

    Entre os participantes está Marina Rebouças, vencedora da categoria Ilustrações da 1ª edição do Movimento HotSpot (MHS), e Renato de Melo Medeiros, um dos finalistas. Além deles, participam a 02 Gatos, do Rio; a DB Raibow, de Americana (SP); a Capim Puro, de São Paulo; e a Natural Cotton Color, de João Pessoa (PB). Eles apresentarão as padronagens exclusivas que criaram a partir dos temas da estação.

    O +Estampa tem por objetivo o desenvolvimento e a criação de estampas inovadoras, propondo a incorporação da originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e a compra de estampas internacionais por empresas do setor de confecções. A inovação é o eixo central do projeto, já que não pode ser rapidamente ou facilmente reproduzida pelos concorrentes. O +Estampa é uma realização da Assintecal, do Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB), do Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com apoio do Sebrae e parceria da BHZ Design.

    O responsável pela execução do projeto é Lucius Vilar, consultor de design da Assintecal. Em visitas e reuniões, ele auxilia os participantes a desenvolverem as estampas. Nesta edição, cada participante desenvolveu seis estampas, resultando em um total de 42 prints.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW