FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Proenza Schouler
    Proenza Schouler
    POR Augusto Mariotti

    proenza-estilistasJack McCollough e Lazaro Hernandez, estilistas da Proenza Schouler ©Reprodução

    Update: os estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da grife Proenza Schouler, venceram o prêmio de Womenswear Designer  pelo CFDA, o prêmio mais importante da indústria da moda no mundo. A premiação aconteceu na segunda (03.06), em Nova York. Conheça mais sobre o trabalho da dupla, que desde 2011 integra o Valentino Fashion Group. + Veja aqui a lista com todos os vencedores

    A grife Proenza Schouler, criada em 2002 por Jack McCollough e Lazaro Hernandez, agora integra um time com 20 investidores liderados pelo veterano da indústria Andrew Rosen e o financiador John Howard. A novidade deu um empurrão financeiro e tem acrescentado expertise ao departamento comercial para a marca se expandir.

    De acordo com o portal “WWD”, o grupo Valentino chegou a investir entre 10 e 20 milhões de dólares no negócio da Proenza Schouler em troca de uma parcela da posse da marca. Ainda segundo o site, pouco do novo dinheiro irá para o bolso dos estilistas McCollough e Hernandez. Os dois preferiram receber menos e ter mais controle sobre seus próprios destinos.

    proenza-desfile-2011Desfile de Inverno 2011 ©FFW

    O resultado da negociação é mais uma mostra de como a marca nova-iorquina tem feito sucesso. Jack e Lazaro se conheceram enquanto estudavam na Parson’s School of Design (renomada escola em Nova York) e, juntos, fizeram um projeto de graduação que resultaria na primeira coleção da Proenza Schouler, que foi colocada à venda na Barneys e completamente arrematada. Eles também receberam um empurrãozinho de Anna Wintour, que faz bem para qualquer estilista em início de carreira. O nome da grife é a junção dos sobrenomes de solteira das mães dos estilistas.

    ps-2008-invernoDesfile de Inverno 2008 ©FFW

    A grife ficou famosa pela atenção aos detalhes em suas peças, que são sempre muito refinadas, mas tem a jovialidade que conquista meninas no mundo inteiro. A mistura da inspiração na arte contemporânea e da cultura jovem, combinada a uma alfaiataria impecável e tecidos desenvolvidos especialmente para eles também é ponto forte da Proenza Schouler.

    A marca fez parte de um movimento revigorante para a moda norte-americana. Ainda enquanto estavam em ascensão, em 2004, McCollough e Hernandez foram premiados com o CFDA Vogue Fashion Fund e começaram a se estabelecer como um talento líder na indústria. Em 2007, eles foram premiados novamente, com o prêmio de designer do ano de moda feminina e, este ano, ganharam mais um CFDA na mesma categoria.

    acessorios
    Acessórios da marca
    ©Reprodução

    Outro ponto forte da Proenza Schouler são as bolsas, cintos e sapatos que fazem a cabeça dos maníacos por acessórios. A primeira linha de sapatos assinada pela dupla foi lançada em 2008. No mesmo ano, foi lançada a PS1, uma bolsa de estilo clássico, que logo virou sinônimo de luxo e desejo. Tanto que muitos magazines fizeram versões da PS1, só que, claro, muito mais baratas.

    ps1A famosa PS1 ©Reprodução

    Atualmente, os produtos da marca são vendidos em mais de 100 lojas no mundo inteiro, incluindo Barneys New York, Bergdorf Goodman, Harvey Nichols, Colette, e Joyce. Mas agora, com o novo investimento, é só questão de tempo para as lojas próprias começarem a aparecer.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!