Foto de bastidor da filmagem de “Double Exposure”, com Tom Craig à direita e Sam Taylor-Wood à esquerda © Reprodução
Depois de lançar o site Nowness, incrível experiência online que abriga vídeos e imagens de moda e arte sob uma curadoria impecável, a LVMH vê na Louis Vuitton a marca que deve passar valores mais artísticos que andem contra a corrente alucinada da moda, com trocas de novidades a cada dois dias.
A marca dirigida por Marc Jacobs está produzindo uma série de filmes chamada Double Exposure. O primeiro vídeo, exibido no final de março na loja da New Bond Street, em Londres, teve como estrela a artista e diretora de cinema Sam Taylor-Wood (“Nowhere Boy”). Uma personagem realmente interessante, Sam, aos 40 anos, é considerada uma das melhores artistas de sua geração. O livro “Still Lives” é lindo e uma ótima introdução ao seu trabalho.
Foto de Sam Taylor-Wood
Quem assina a a direção do filme e as fotos dessa nova campanha é Tom Craig, famoso das páginas de muitas revistas e pelos belos retratos que faz de atores e artistas, como Sofia Coppola, Daniel Day Lewis, Ralph Fiennes, entre outros. Craig optou por um método muito antigo de fotografia, o Collodion Process (colódio, aqui no Brasil), usado na era vitoriana, em que o fotografado deve ficar imóvel por cerca de 20 segundos. Ao escolher esse processo, muito mais lento, a marca reafirma o conceito do trabalho todo, de criar um universo próprio, mais intimista e mais lento, em uma contradição ao instantâneo da fotografia digital profissional e amadora (iphone, instagram, etc).
O styling fica por conta da britânica Bay Garnett, também bastante conhecida, especialmente por seu trabalho na “Vogue” britânica e como diretora de estilo da grife Matthew Williamson.
A grife também anunciou que vai abrir uma pop up store em Cannes durante o Festival de Cinema, que vai de 11 a 22 de maio.
Veja abaixo o filme com Sam Taylor-Wood: