FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Preview Reinaldo Lourenço: o ateliê do estilista dias antes do desfile
    Preview Reinaldo Lourenço: o ateliê do estilista dias antes do desfile
    POR Redação

    1preview Reinaldo Lourenço Verão 2012 SPFWEm seu estúdio, Reinaldo Lourenço analisa o teste de beleza da equipe da M.A.C ©Juliana Knobel

    Quando a reportagem do FFW chegou ao estúdio de Reinaldo Lourenço, em São Paulo, o estilista e sua equipe trabalhavam a todo vapor tomando as últimas decisões para o desfile Verão 2012 da marca, que acontece na terça-feira (14.06) durante o São Paulo Fashion Week. (Relembre os previews feitos com a Neon, Adriana Degreas e André Lima)

    2 preview Reinaldo Lourenço Verão 2012 SPFWO casting do desfile Verão 2012 Reinaldo Lourenço ©Juliana Knobel

    Em plena manhã de domingo, vários andares do estúdio funcionavam ao mesmo tempo: no térreo, modelos e bookers aguardavam sua vez para o fitting; no primeiro andar, os testes de maquiagem eram comandados pela equipe da M.A.C, enquanto os de cabelo eram feitos pelo Studio W; e no terceiro andar, Reinaldo Lourenço decidia quais looks seriam vestidos por quais modelos.

    3 preview Reinaldo Lourenço Verão 2012 SPFWApetrechos da equipe da M.A.C ©Juliana Knobel

    “Nós estamos trabalhando loucamente – tentando trabalhar, se vocês deixarem – provando roupas em todas as modelos, no último dia pra esse desfile com pouco espaço de tempo, já que tivemos praticamente dois meses pra fazer tudo. O teste de maquiagem, cabelo, o fitting, tudo está sendo feito hoje. Quer dizer, o fitting estamos fazendo há dois dias; eu demoro muito pra fazer o fitting”, explicou o estilista, que também cuida do styling de suas apresentações.

    4 preview Reinaldo Lourenço Verão 2012 SPFWAmostras de tecidos da coleção Verão 2012 Reinaldo Lourenço ©Juliana Knobel

    “Esse desfile foi muito corrido, muito corrido. Acabou o SPFW em fevereiro, e foi o tempo de acabar de aprontar o que tinha começado no inverno. Daí eu tive março, abril e maio pra lançar a pré-coleção, e aí já é o desfile! Acho que pra marca menor, que faz roupa mais cotidiana, é fácil fazer. Agora, quando borda, quando faz esse tipo de trabalho que a gente faz…”, ele ponderou, ao mesmo tempo em que analisava o look da modelo Angelica Erthal e decidia se ela usaria os sapatos fechados ou as sandálias com laço.

    5 preview Reinaldo Lourenço Verão 2012 SPFWAlguns dos sapatos da coleção Verão 2012 Reinaldo Lourenço ©Juliana Knobel

    Mesmo avesso à previews por gostar de manter o elemento de surpresa para o desfile, Reinaldo Lourenço autorizou que a equipe do FFW acompanhasse os arranjos finais da sua coleção para mostrar um teaser do que será apresentado na terça-feira (14.06). Veja na galeria abaixo mais imagens feitas no estúdio do estilista e acompanhe a cobertura completa do SPFW Verão 2012 aqui no FFW!

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW