FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Preview: Raquel Davidowicz conta detalhes sobre desfile da UMA
    Preview: Raquel Davidowicz conta detalhes sobre desfile da UMA
    POR Redação

    A estilista Raquel Davidowicz no atelier da UMA ©Juliana Knobel

    Dias antes do desfile marcado para 23 de janeiro no SPFW Inverno 2012, Raquel Davidowicz gentilmente abriu as portas do atelier da UMA para mostrar o que a grife está preparando para esta temporada que marca seu retorno ao line-up do calendário de moda de São Paulo. Durante conversa com o FFW, a estilista explicou detalhes sobre a coleção e até adiantou informações sobre as convidadas especiais que vão se misturar ao casting de modelos durante o desfile:

    Araras com peças da coleção Inverno 2012 da UMA ©Juliana Knobel

    “A UMA sempre procura trabalhar com um foco de coleção que atenda às nossas clientes, e cada vez mais eu venho trabalhando o DNA da marca. Nesta coleção, que a gente resolveu voltar pro SPFW, a marca está fortalecida no DNA dela, com o sport mais minimal, de formas mais simples, de uma roupa super coordenada, pra todas as idades. A gente tem um leque muito grande de mulheres, desde a muito jovem, contemporânea, até a mulher de quase 70 anos. A marca se adequa mais à atitude. E é isso que a gente vai estar mostrando na passarela, é uma atitude sem idade”.

    Peça de microfibra que imita um couro amassado ©Juliana Knobel

    “Para esta coleção, tem muito trabalho do fluido, da malharia fluida, de uma silhueta mais lânguida, mais leve, contrastando com uma alfaiataria e um sportswear com uma estrutura um pouco mais rígida, que seria a lã, os neoprenes dublados… toda a figura vai ser desse lânguido fluido, de calças e vestidos longos de malha, jogando esse esportivo e alfaiataria sobre a malharia. A cartela toda tem o preto, os avermelhados, meio queimados; entra um pouco do bordô, do café, que a gente vai mesclar muito com o cinza, o grafite, e o bronze meio queimado”.

    Jaqueta de sarja resinada com aspecto de couro ©Juliana Knobel

    “Estamos trabalhando um couro que não é couro; ele é um tecido italiano, que é super novidade, e tem a fluidez da microfibra – na verdade ela é uma microfibra, mas ela imita um couro amassado. A gente tem também esse tipo de sarja encerada, que é uma novidade, que quase dá um aspecto de couro mas é uma sarja 100% algodão resinada com elastano. Tem um tricô dublado que simula um neoprene — aqui são duas malhas: uma que tem efeito de tricô, de uma elanca, que são coenizados como espuma e dá esse efeito de neoprene. A textura não é do neoprene duro; é mole, você está usando uma malha dublada”.

    Detalhe de peça de malha dublada com efeito de neoprene ©Juliana Knobel

    “Temos umas pessoas que têm uma ligação forte com a marca, não são pessoas que a gente tá “contratando”; convidamos mulheres de diversas idades que têm essa cara da marca, sempre a consumiram e têm um contato comigo desde o começo. A Denise Stoklos vai desfilar, ela é super cliente nossa, está super empolgada; a Lara Gerin, que foi a primeira modelo que trabalhou com a UMA, e hoje em dia é uma mulher de 30 e poucos anos; a Vanessa Rozan, que trabalhou na M.A.C… a gente convidou pessoas de diversas faixas etárias que vão estar mescladas às modelos um pouco pra mostrar o que é a marca de verdade”.

    Confira mais previews de coleções que serão desfiladas no SPFW Inverno 2012:

    + Preview do Inverno 2012 da Cori (desfile dia 19.01)
    + Preview do Inverno 2012 da Cavalera (desfile dia 22.01)
    + Preview de Inverno 2012 da FH por Fause Haten (desfile dia 22.01)
    + Preview do Inverno 2012 da Neon (desfile dia 24.01)

    + Veja mais detalhes da coleção que a UMA apresenta dia 23 de janeiro no SPFW:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!