FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Preview Inverno 2012: o tema, os tecidos e as novidades da Cavalera
    Preview Inverno 2012: o tema, os tecidos e as novidades da Cavalera
    POR Camila Yahn

    Alberto Hiar, diretor da Cavalera ©Juliana Knobel/FFW

    Em clima de preparação para a SPFW, o FFW foi à Cavalera conversar com a equipe criativa, ver algumas peças da coleção que será desfilada no domingo (22.01) e entender o que podemos esperar da grife para esta temporada de moda. A marca faz segredo da locação de seu desfile. “Sempre procuramos lugares inusitados. Faz parte da estratégia de marketing, segredinhos bobos (risos). Mas é um lugar relacionado com o tema, a cidade”, adianta Alberto Hiar.

    O empresário mais os estilistas Igor de Barros e Fabiano Grassi falam um pouco sobre as peças, os conceitos e as inspirações que pautam a coleção de Inverno 2012, que tem como tema Faroste Urbano. “A gente conseguiu encontrar um tema que tem muito a ver com a marca, por ser uma marca paulistana, mas que tem pontos que acabam por influenciar e ter a cara do Brasil inteiro. Então eu estou super feliz, com todo o trabalho de pesquisa, o resultado que a gente tá conseguindo chegar, as técnicas que a gente acabou colocando em cima das peças… O resultado tá perfeito. Tem a ver com São Paulo, porque tem uma forte característica urbana, e ao mesmo tempo com o Brasil”, diz Alberto.

    A equipe fez uma grande pesquisa de materiais e inseriu na coleção tecidos importados e tecnologia de ponta. “A parte de tecidos e confecção está mudando bastante e a gente tem conseguido um trabalho bacana no sentido de conseguir técnicas e acabamentos diferenciados neste processo. Eu me sentiria muito mais feliz se a gente conseguisse ter toda essa tecnologia aqui dentro, no Brasil”. O moletom tem, como sempre, presença forte na coleção. “Ele simboliza um tecido prático e fácil para enfrentar a cidade. É uma coleção que foi feita pensando nisso, então temos muitas texturas e muitas formas, quase como se fosse uma camuflagem”, explicam Igor e Fabiano. Ainda há chiffon recortado a laser e muita malharia. No desfile veremos também muitos corações, símbolo central do Inverno 2012, que aparecem em quase todas as peças de alguma forma: estampado, bordado ou misturado com outras coisas.  “Resumindo, estamos falando da terra brasileira, da cor da terra brasileira, das questões culturais do Brasil e da influência que ele acaba recebendo do mundo inteiro também”.

    Detalhe de umas das peças ©Juliana Knobel/FFW

    Mural de inspirações da Cavalera ©Juliana Knobel/FFW

    Arara com algumas peças da coleção ©Juliana Knobel/FFW

    Chiffon cortado a laser, uma das novidades em técnicas da Cavalera ©Juliana Knobel/FFW

    O coração, simbolo central do desfile ©Juliana Knobel/FFW

    Os estilistas Fabiano Grassi e Igor de Barros ©Juliana Knobel

    + Preview do Inverno 2012 da Cori
    + Preview do Inverno 2012 da Neon
    + Preview de Inverno 2012 da Fause Haten

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW