FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Preview: o retorno da Forum, que traz coleção com ícones brasileiros
    Preview: o retorno da Forum, que traz coleção com ícones brasileiros
    POR Redação

    Marta Ciribelli, estilista da Forum ©Juliana Knobel/FFW

    Após os previews da Tufi Duek, R. Rosner e Triton, trazemos um breve aquecimento do que poderá ser visto na muito esperada reestreia da Forum no line-up do SPFW, que já acontece nesta quarta-feira (13.06), às 21h30. O FFW visitou a sede da marca e conversou com a estilista Marta Ciribelli, que falou sobre a expectativa do retorno ao calendário de moda nacional e sobre o que está sendo preparado para a coleção de Primavera/Verão 2012/13.

    + Reveja nossa entrevista em que Marta Ciribelli fala sobre o revival da Forum no Brasil

    Reestreia no line-up do SPFW: “A Forum é uma marca absolutamente conceituada no Brasil e que ficou dois anos sem desfilar, mas sempre fez sucesso no segmento de jeanswear. Após esses dois anos, nós resolvemos voltar a cumprir com o calendário de moda oficial. Nesse retorno, vamos apresentar uma coleção com o DNA da marca, ou seja, com a atitude jeanswear que acompanha a Forum desde sua criação e, principalmente, nos anos 1980, 1990”.

    Ilustração de Filipe Jardins inspirada no Edifício Bretagne, em São Paulo ©Juliana Knobel/FFW

    Tema: “Estamos falando de alguns pontos do Brasil. Procuramos o Filipe Jardim, que fez ilustrações importantes de alguns ícones arquitetônicos ou culturais do país. Em São Paulo, o edifício Bretagne [em Higienópolis]; em [Minas Gerais] Inhotim, a cúpula do museu [de Arte Contemporânea]; há alguns desenhos do Vale da Lua e da Chapada dos Veadeiros, em Goiás”.

    “A brasilidade está no DNA da Forum. A marca sempre esteve ligada à sensualidade da mulher brasileira e sempre olhou para importantes eventos e artistas nacionais. A temática da coleção é apenas uma forma de reforçar essa assinatura”.

    A cartela de cores da Forum traduzida em algumas peças da coleção ©Juliana Knobel/FFW

    Cartela de cores: “Estamos trabalhando cores fortes, vivas. Uma das forças da coleção são as estampas. [Há quem pense] que o mundo da estamparia ficou muito fácil por causa da estamparia digital, mas, na verdade, tem algumas coisas que a gente não consegue com facilidade, como cores fortes na estamparia, então fomos buscar um pigmento exclusivo para trazer, nas estampas, a força e as cores do Filipe. Tudo isso puxou nossa cartela para verdes fortes, ácidos; laranjas, neons. Fechamos a cartela com azuis, em três variações: bem clarinho, médio e até um bem escuro, porque entendemos que o azul é do nosso universo do jeans, que é a força da marca”.

    Detalhe de jeans que compõe do Verão 2012/13 da Forum ©Juliana Knobel/FFW

    Materiais: “O jeans vai estar explícito na passarela, mas é um jeans desenvolvido para o desfile, que é índigo, mas que tem uma composição com seda em cima, formando uma lavagem, dando um desenho [no formato] do Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros. É uma atitude jeanswear, as formas são simples com materiais sofisticados. A alfaiataria vem em rendas desenvolvidas com alguns motivos das nossas estampas, como uma delas, inspirada em Salvador, na Bahia, que é um dos pontos fortes da coleção. Desenvolvemos os barquinhos da orla de Salvador, ilustrados pelo Filipe, na renda, em algodão, para mostrar que há uma rusticidade, mas com formas simples e material sofisticado”.

    Parte de peça que compõe do Verão 2012/13 da Forum ©Juliana Knobel/FFW

    Peças-chave: “Os vestidos longos com estampas inspiradas em Salvador, desenvolvidas a partir da ilustração do Filipe Jardim. E as peças em jeans, claro!”.

    Parte da estampa inspirada em Salvador ©Juliana Knobel/FFW

    + Confira abaixo mais imagens da coleção:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!