FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Preview Adriana Degreas: simples e sofisticada para o Verão 2012 #SPFW
    Preview Adriana Degreas: simples e sofisticada para o Verão 2012 #SPFW
    POR Redação

    A estilista Adriana Degreas abriu seu estúdio para o FFW ©Juliana Knobel

    Em meio ao corre-corre que são as semanas anteriores à SPFW (de 13 a 18 de junho), a estilista Adriana Degreas gentilmente abriu seu estúdio ao FFW e contou, em detalhes, o que ela está preparando para a sua coleção Verão 2012, que será desfilada no dia 17. Confira as imagens e o relato da própria — e fique ligado para a cobertura completa do SPFW aqui no FFW!

    Um dos murais de inspirações da estilista Adriana Degreas ©Juliana Knobel

    “Vim com a história de ‘É chique ser brasileiro’; quero mostrar toda a riqueza cultural que a gente tem de uma maneira chique, sem virar trajes típicos, folclóricos, temáticos demais. Então o tema está nas estampas, que estão um pouco literais e representam essa nossa brasilidade”.

    Detalhe de plumas ©Juliana Knobel

    “Houve uma pesquisa muito grande em plumagens, em adornos tribais, em artistas como o [Jean-Baptiste] Debret. A inspiração nunca é em cima de um tema, então eu tive até um pouco de dificuldade porque está um pouco temático, por isso estou tentando sair dessa parte literal no produto”.

    Detalhe do mural de referências ©Juliana Knobel

    “Estou buscando referências de modelagens vintage que remetam a esse tropicalismo de antigamente, então eu parto dos ícones que são as mulheres brasileiras: Sonia Braga, Tereza Goulart, Andrea Dellal, Carmen Mayrink Veiga. O tema na verdade está misturado a esses ícones de mulheres brasileiras”.

    Protótipo de textura em lycra ©Juliana Knobel

    “A transmissão de texturas para a lycra é algo que me fascina bastante. Esta que estou desenvolvendo – esse é só o protótipo – eu poderia fazer na seda, no gazar, mas eu acho que a minha cara é a lycra, a minha praia é essa, por isso estou tentando; e é um trabalho minucioso, porque a lycra estica pra todo lado, é complicado de trabalhar”.

    Detalhe da renda suíça utilizada na coleção ©Juliana Knobel

    “Estou usando um metal que tem uma pegada antiga; tem essa renda suíça que eu estou usando nos robes, e é uma renda maravilhosa! O drama… não, a harmonia está em você conseguir misturar renda, bordado, metal, tudo numa coleção ampla; você tem que saber até onde ir. Isso é muito minucioso, detalhado. As modelagens pra essa coleção não são muito elaboradas, mas estão pontuais, com alguns detalhes que quem tem olho pra essa sofisticação sabe do que eu estou falando”.

    Detalhe do mural de referências ©Juliana Knobel

    “O desafio é sempre inovar no segmento praia. Eu amo turbantes, se eu pudesse eu usaria todo dia, então estou trazendo um maiô em forma de turbante. O foco sem dúvida é o mercado brasileiro, mas estou com um pezinho bem tentando fazer uma história grande agora em setembro no mercado europeu. A coleção representa o Brasil de uma maneira que o europeu gostaria de ver, como o americano talvez gostaria de ver; então, descaracterizar um pouco daquela coisa brejeira, e usar essa simplicidade brejeira de uma forma mais sofisticada”.

    Veja mais imagens clicadas no estúdio da estilista Adriana Degreas:

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW