FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Prada, Armani e Fendi se unem por uma semana de moda mais longa
    Prada, Armani e Fendi se unem por uma semana de moda mais longa
    POR Redação

    A temporada de inverno 2010 em Milão foi marcada pelo casting de modelos saudáveis da Prada e, principalmente, pelo furdunço causado por Anna Wintour, editora da “Vogue US”: depois de anunciar que só passaria três dias na cidade, as principais grifes do evento bagunçaram o coreto, espremendo o calendário de uma semana para, praticamente, três dias.

    A lição foi aprendida: para evitar problemas semelhantes no futuro, marcas importantes da semana de moda italiana (Prada, Giorgio Armani, Fendi, entre outras) emitiram comunicados oficiais à Camera Nazionale Della Moda Italiana dizendo que não aceitarão participar de uma fashion week mais curta. “Não vamos aceitar ter menos do que sete dias de desfiles”, ameaçaram.

    A Camera se reuniu com o presidente Mario Boselli e não pensou duas vezes: acatou ao pedido das gigantes, determinando que o calendário para o verão 2011 de Milão terá 7 dias de duração, indo de 22 a 28 de setembro. “O calendário será mais racional e menos estressante”, garantiu a Camera Nazionale.

    A ideia principal é criar um tempo de estadia maior para editores, compradores e convidados em Milão. A medida não é por acaso: sabia que uma semana de moda como o São Paulo Fashion Week chega a movimentar R$ 100 milhões em turismo?

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW