FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Passado o Carnaval, relembre tudo o que foi notícia na semana de folia
    Passado o Carnaval, relembre tudo o que foi notícia na semana de folia
    POR Augusto Mariotti

    Se a folia carnavalesca te deixou um pouco distante  das notícias mais quentes, aqui está a sua oportunidade de ver o que aconteceu durante as últimas duas semanas. A temporada de moda continua a surpreender e a dar o que falar com todas as discussões sobre a profissão de modelo e a sua regulamentação, as movimentações dos designers da Jil Sander e da YSL, e as novidades das passarelas que passaram de Londres a Milão. No mundo da música, duas lendas vivas anunciam shows em São Paulo e, na arte, as exposições e os artistas são inspirações diversas e vão da diva do glamour, Marilyn Monroe, à polêmica fotógrafa Nan Goldin.

    Mas não deixamos para trás o Carnaval. Ótima época para makes mais arriscados, pedimos a três experts algumas dicas de beleza para pular no bloco, ir a um baile à noite ou até só para experimentar.

    Veja abaixo tudo o que foi notícia nesta época carnavalesca:

    Durante a semana de moda de Milão, tivemos acesso exclusivo ao showroom da Prada e estudamos a coleção (veja aqui), batemos um papo com Andrea Dellal, a mãe da nova garota da Chanel (veja aqui), e vimos da primeira fila o desfile terapeutico de Donatella Versace de homenagem ao seu irmão Gianni (veja aqui)

    Assistimos ainda à confirmação de alguns boatos: Raf Simons deixa a criação da Jil Sander para a própria, que retorna à marca que ela fundou (veja aqui) e Stefano Pilati sai da YSL para dar lugar a um outro boato com o nome de Hedi Slimane (veja aqui). Mas nenhuma dessas confirmações deixou o Brasil tão feliz quanto o da abertura da Topshop no novo Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. (veja aqui)

    Os debates sobre a profissão de modelo continuam a dar assunto nas mesas redondas (veja aqui) e Marc Jacobs aquece ainda mais os ânimos desfilando com duas meninas de idade inferior a 16 anos (veja aqui).

    Na arte, o coletivo BijaRi fala ao FFW sobre a exposição “Estado do Sítio”, uma reflexão sobre o caos social das grandes metrópoles e as complicações da vida contemporânea (veja aqui). Bergeron, o artista de rua que toma paredes e muros de grandes metrópoles como telas, desenvolve cativantes obras que se misturam ao ambiente caótico das cidades (veja aqui). Nan Goldin, polêmica fotógrafa americana, expõe finalmente no Rio (veja aqui). E a exposição do ícone de beleza do momento, Marilyn  Monroe, vem para o Brasil em março (veja aqui).

    Na música, o carismático Morrissey, ex-vocalista do The Smiths, vem ao Brasil em março para shows em três cidades – soubemos recentemente que o cantor vai fazer a turnê de ônibus, bem à moda antiga (veja aqui); e o ídolo do grunge Mark Lanegan virá no mês seguinte. (veja aqui)

    Sob o tema Carnaval, exploramos os vários estilos de máscaras nos blocos de rua do Rio de Janeiro pelas lentes do RioEtc (veja aqui) e conversamos com três experts em beleza sobre as dicas para fazer as melhores makes durante a temporada de festas. (veja aqui)

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW