FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Para ver, ouvir e vestir! Os 10 filmes de moda mais legais da temporada
    Para ver, ouvir e vestir! Os 10 filmes de moda mais legais da temporada
    POR Redação

    No princípio, eram as campanhas fotográficas, publicadas em revistas. Hoje, uma estratégia de marketing de uma grande marca jamais é bem sucedida se não incluir filmes publicitários muito bem feitos, com trilha envolvente e história cativante.

    Isso porque em outras estações, os filmes de moda eram direcionados para pessoas da própria indústria, como editores e compradores, por exemplo, e podiam substituir desfiles e apresentações. Mas agora os consumidores (e os apreciadores) já não se contentam com algumas fotos de campanhas e só. Eles estão ávidos por informação, por fazerem parte e terem um pedacinho que for daquela coleção, e os filmes criados pelas marcas, quando bem feitos, envolvem o espectador-cliente magistralmente. E o marketing é bem esperto, porque lança esses filminhos tão logo as coleções chegam às lojas. Entre os pioneiros dessa nova era, está o fotógrafo Nick Kight, que em 2000, criou o site showstudio, onde a gente vê alguns dos filmes mais bem feitos e inovadores do planeta. Não é à toa, que o site é chamado de “the home of fashion film”. Quem também está produzindo um material interessante é o fotógrafo Mariano Vivanco, que assina o filme exibido no desfile da Mugler.

    O site The Business of Fashion fez uma seleção bastante incrível, com os 10 filmes de moda mais legais dessa temporada, e elegeu o vídeo de primavera/verão da Prada como o mais bacana de todos.

    Prada S/S 2011

    As modelos Tati Cotliar, Kinga Rajzak, Arizona Muse, Mariacarla Boscono e Zuzanna Bijoch dançam todas charmosas, e de um jeito meio engraçado também, ao som da música “Mirando”, do Ratatat. Os movimentos, que se repetem, geraram uma febre de gifs em centenas de tumblrs internet afora. Também pudera, é tudo tão legal, que é impossível não querer ver e rever, e rever, e rever.

    Desfile Tom Ford Spring 2011

    Quando Tom Ford foi na contramão da moda e anunciou que seu desfile seria super reservado e que ninguém poderia fotografar ou mandar fotos pelo celular para suas redes sociais, todo mundo pensou que ele estava negando a internet. Ledo engano. Tão logo a sua coleção foi chegando às lojas, ele lançou o vídeo de seu desfile, com trilha sonora da modelo Karen Elson, e um clima bastante íntimo, com as amigas-celebridades de Ford, Julianne Moore, Beyoncé Knowles, Lauren Hutton, Rachel Feinstein, Daphne Guinness, Julia Restoin-Roitfeld, e mais, e os grandes nomes da indústria de moda, como Anna Wintour, Grace Coddington, Hamish Bowles, Joe Zee, Stefano Tonchi, Cathy Horyn, Carla Sozzani e Jefferson Hack.

    Here Comes The Beauty Pack por Chanel

    Aparentemente, Peter Philips faz bem mais além de criar cores de esmalte que o globo inteiro vai cobiçar. O diretor artístico da parte de beleza da Chanel concebeu uma animação divertidíssima em que as embalagens ícones e desejadas das maquiagens Chanel viram robôs! O vídeo foi veiculado pela primeira vez para coincidir com o lançamento da nova coleção da Chanel Makeup, a Confidential, e do site da marca, que passou por mudanças.

    Gareth Pugh Pitti 2011

    O estilista Gareth Pugh fez sua estreia na moda italiana por meio de um vídeo dirigido por Ruth Hogben, styling de Katie Shillingford e trilha sonora de Matthew Stone. O vídeo é envolto em uma atmosfera religiosa, já que foi projetado sobre o teto da igreja Orsanmichele, em Florença, que tem tudo a ver com a coleção que Gareth fez para a Pitti Immagine, inspirada na iconografia cristã e na opulência fiorentina.

    Seven Henrietta Street por Kate Spade New York

    A marca Kate Spade fez um vídeo bem fofo, que certamente vai arrancar suspiros de muitas meninas por aí. Com direção de Kinga Burza (que dirige clipes musicais), o filme foi feito em uma casa em Covent Garden, em Londres, com a atriz inglesinha Anna Brewster, e com trilha sonora de SoKo, fenômeno do MySpace, e conta a história, de um jeito muito gracioso, da garota Kate Spade, que, segundo o texto que é escrito durante o vídeo, ´”ri muito alto, canta fora do tom e acredita em arriscar”.

    Anatomy of Change para House of Mugler Menswear

    Nicola Formichetti usou uma trindade poderosa para fazer barulho em torno de sua estreia para a Mugler: moda, música e cinema. E fez mais, ao colocar uma edição do vídeo durante o próprio desfile, e a completa logo depois, na internet, saciando a vontade dos fãs de compartilharem o show web afora, mas de uma maneira diferente, com informação extra. Não demorou muito e o vídeo já contaminava milhares de blogs.

    Vanessa Bruno “Miracle”

    O filme, dirigido por Stephanie di Giusto, mostra a coleção de primavera, com ênfase nas cores e estampas, da marca Vanessa Bruno, de uma maneira delicada, com a ajuda das atrizes Jessica Joffe e Lou Doillon, que também é musa da grife.

    Spying on Kate Moss

    Lançado em janeiro, para o site Nowness, esse vídeo feito por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin para coleção de inverno da Balmain é um sopro de ar fresco nos vídeos de bastidores. A trilha sonora é ótima e as animações, feitas por Jo Ratcliffe, são perversas e divertidas.

    Miu Miu “The Powder Room”

    A marca italiana encomendou uma série de filmes, chamada “The Miu Miu Women’s Tales”, para celebrar diretores do sexo feminino, e “Powder Room” é o primeiro deles, feito por Zoe Cassavetes. A estrela da produção é a ruiva Audrey Marney, filmada no hotel Claridges, em Londres, e a atmosfera do filme exalta as muitas cores presentes na coleção de primavera da Miu Miu.

    Net-a-Porter Bag Guide

    Para esquentar o seu novo canal de TV, o Net-a-Porter criou um video divertido sobre as bolsas mais legais da estação, em que o ponto alto é a trilha sonora, toda feita com os sons produzidos por fechos e zíperes dos acessórios. Impossível não ouvir várias vezes.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!