FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Para evitar superexposição, marcas querem banir redes sociais de seus desfiles
    Para evitar superexposição, marcas querem banir redes sociais de seus desfiles
    POR Augusto Mariotti

    No início da semana, o FFW publicou uma matéria sobre a mudança de calendário que vai transformar e atualizar o sistema de moda. Marcas como Burberry, Marc Jacobs e Tommy Hilfiger irão mostrar coleções que estarão nas lojas logo após o desfile, acabando com o gap de seis meses entre a apresentação e o varejo. A semana de moda de Nova York vem estudando a possibilidade, cada vez mais real, de fazer essa mudança de uma forma geral.

    Indo em direção contrária ao que está sendo chamado de see-now-buy-now, algumas marcas preferem dar um passo atrás e querem evitar, em vez de instigar, a superexposição. Para eles, essa parece ser uma saída para cativar o consumidor.

    Segundo o WWD, a marca italiana MSGM, de Massimo Giorgetti, pediu para que os convidados do desfile na próxima semana de moda em Milão não usem o Instagram nem outras mídias sociais durante a apresentação. O recado estava impresso nos convites, para evitar os desavisados.

    + Conheça Massimo Giorgetti, o criativo por trás da MSGM

    Ao WWD, Giorgetti disse que “é o momento certo de se afastar da superexposição” e que “tudo sai lá fora imediatamente e em um segundo já parece velho”. Massimo também afirmou que proibir buyers e editores de tirar fotos vai fazer com que eles “olhem as roupas com os olhos, não através de uma tela”.

    A marca francesa Jacquemus também anunciou que não será permitido compartilhar cliques do desfile nas redes sociais.

    Editora de moda do “New York Times”, Vanessa Friedman escreveu em sua coluna sobre o papel do smartphone na indústria da moda. Ela diz que “desde que são inundados com imagens e transmissões ao vivo dos desfiles, premiações onde as peças são usadas dias após a apresentação, campanhas e propagandas até o momento que vêem as peças nas lojas, os consumidores já acham tudo velho, tedioso e over“. É sobre essa geração que a indústria da moda tenta dialogar e encontrar saídas para continuar relevante. Por enquanto, cada um à sua maneira. Vamos observar, pois até o final da temporada, em Paris, novidades sobre o assunto devem surgir.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!