FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Palestras e desfiles de novos talentos estão na programação do Brasil Fashion
    Palestras e desfiles de novos talentos estão na programação do Brasil Fashion
    POR Augusto Mariotti

    Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga deram consultoria para os participantes do Brasil Fashion ©Pablo Koury/Divulgação

    Belo Horizonte recebe, nesta quarta e quinta-feira (03 e 04.09), a programação do Brasil Fashion, iniciativa do Senai/Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), que tem como objetivo estimular a qualificação profissional e dar visibilidade a novos talentos da moda nacional.

    A agenda tem início na tarde desta quarta-feira com o Fashion Talks, ciclo de palestras que reunirá personalidades importantes do universo da moda. Entre elas estão Andrea Bisker, diretora geral do bureau WGSN, Glória Kalil, consultora de moda, e os estilistas Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, entre outros. O evento, apenas para convidados, acontece às 15h no Expominas.

    Na quinta-feira, um desfile irá mostrar as coleções desenvolvidas por nove alunos de moda do Senai de todo o país que receberam a consultoria dos experts Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. Os estudantes Ana Carla Luz (CE); Caio Nascimbene (MG); Carola Santini (MG); Danilo Araujo (MG); Gustavo Carvalho (RJ); Isadora Guercovich (SC); Jorge Feitosa (PE); Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS) desenvolveram as peças sob o tema “Escolhas que Emocionam”.

    Para apresentar as roupas, foi selecionado um casting superestrelado. As tops Ana Claudia Michels, Barbara Berger, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Emanuela de Paula, Fernanda Tavares, Izabel Goulart, Renata Kuerten e Shirley Mallmann apresentarão as peças assinadas pelos novos talentos para uma plateia formada por jornalistas, formadores de opinião, fashionistas, empresários e outros profissionais do setor.

    O FFW não irá ficar de fora e estará em BH para contar todos os detalhes do evento. Acompanhe nossa cobertura aqui no site e também nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

    + Veja imagens da preparação das coleções dos alunos do Senai para o desfile do Brasil Fashion:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!