FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Os desfiles, as mostras, quem vem: as últimas notícias sobre a SPFW
    Os desfiles, as mostras, quem vem: as últimas notícias sobre a SPFW
    POR Redação

    abre-spfw©Cacau Araujo

    Após uma semana de relativa calmaria no mundo da moda, o FFW se prepara para o SPFW, evento de moda mais importante da América Latina. De 13 a 18 de junho, a 31ª edição do evento dá continuidade às comemorações dos 15 anos de SPFW, com uma exposição especial, em parceria com a C&A, da aclamada dupla de fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, chamada “Pretty Much Everything”. O FFW estará no evento trazendo todas as novidades e as coleções completas! Você também pode seguir a temperatura do SPFW através do nosso twitter. Vamos lá!

    Confira abaixo as últimas notícias do evento:

    – A cenografia leva assinatura do Estúdio Árvore (que também participou da concepção da edição passada) e do coletivo WAT_WE.

    – Logo na entrada do evento, após uma espécie de túnel, os presentes darão de cara com a exposição dos fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, que integram o suprasumo da fotografia de moda. Eles estarão presentes na vernissage e já estão dando o que falar!

    kate-inezKate e McQueen pelas lentes dos fotógrafos holandeses ©Inez &Vinoodh

    – A exposição, que começou a ser montada na quinta-feira, dia 09, veio de Amsterdam, onde esteve em cartaz na Foam Gallery, e possui 286 fotos, de tamanhos míni até gigantes. Destacam-se os auto-retratos, a foto de Kate Moss semi-nua-semi-vestida-de-noiva e um retrato icônico de Alexander McQueen. O design da mostra é assinado pelo famoso estúdio M/M, de Paris. E na segunda-feira, 13, haverá coquetel de abertura, às 19h30, com a presença da dupla de fotógrafos.

    – E para quem não for ao SPFW, boas notícias: de 19/06 a 03/07 a exposição “Pretty Much Everything” estará aberta ao público, com entrada gratuita.

    – O artista Ruud Van Empel também ganha exposição, no 3º andar da Bienal, com foco em seu trabalho que mistura o uso extremo do photoshop, misturando o hiper-realismo com fantasia. Ele não vem ao país.

    – No dia 18/06, a Chilli Beans oferece uma festa de comemoração aos 15 anos de SPFW, no novíssimo clube The Society, de André Almada. E vai rolar um show surpresa!

    Ashton Kutcher vem pela 2ª vez ao SPFW pela Colcci, e dessa vez sem Demi Moore. Segundo a assessoria de imprensa, ele deve sim desfilar propriamente para a marca, além de fotografar a campanha.

    – Pela primeira vez, a marca O Boticário promove um desfile só de maquiagens, no dia 15/06, às 19h.

    – Pedro Lourenço mostra sua coleção Resort 2012 no dia 18/06, em duas pequenas apresentações fechadas para imprensa, em local ainda não definido.

    raquel_isabeliRaquel e Isabeli juntas na Animale ©Agência Fotosite

    – A Animale, que sempre traz Raquel Zimmermann, também terá no casting Isabeli Fontana e uma top model gringa, cujo nome está sendo mantido em sigilo.

    – Paola Robba não desfila nesta edição do evento.

    – Pela primeira vez Mario Queiroz terá também mulheres desfilando em sua passarela, e usarão clássicos do guarda roupa masculino.

    – Carol Trentini desfila para a Água de Coco.

    – Após aparecer no Fashion Rio, o modelo andrógino Andrej Pejic desfilará no SPFW.

    CAROL_andrejCarol Trentini e Andrej Pejic são participações aguardadas no SPFW ©Agência Fotosite

    – O desfile de Paula Raia, da antiga Raia de Goye, acontecerá na casa dela, no Jardim Europa, para poucas pessoas.

    – A Neon fará seu desfile no MuBE.

    – Alexandre Herchcovitch desfila sua coleção masculina na MiCasa/Volume B.

    – A Cavalera fará seu desfile ao ar livre, dentro do Parque Ibirapuera.

    – Reinaldo Lourenço desfila na FAAP e Glória Coelho no shopping Iguatemi.

    – A Ellus fará seu desfile na parte externa do Auditório do Ibirapuera, e terá show ao vivo, com uma banda inédita, montada especialmente para o desfile, com a participação de Geanine Marques no vocal.

    – Ronaldo Fraga, que fecha o evento, está preparando uma surpresa para o encerramento. O tema do desfile – e a surpresa, estão sendo mantidos a sete chaves.

    Confira o line-up completo do evento

    Veja em primeira mão o que vem por aí nas coleções de André Lima, Adriana Degreas e Neon

    Durante o SPFW, a Oca será sede do Design São Paulo, que contará com palestra de Gijs Bakker e dos irmãos Campana, entre outros artistas.


    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!