Os amigos Do Estilista revelam segredos de Marcelo Sommer

22/01/2010

por | Gente, Moda

Com um casting formado apenas por amigos, a Do Estilista, de Marcelo Sommer, fez uma apresentação emocionante nessa sexta-feira (22/01), o último dia de SPFW. Mas não foi a primeira vez que ele usou um casting de não-modelos num desfile. “Não fazia isso há algum tempo, mas nessa coleção eu achei que o tema tinha a ver, falando de família, de união, de desapego, de amor. E amor é tudo, né?”.

O portal FFW conversou com parte desses amigos – entre eles Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertholini e Fabia Bercsek – e revela as melhores histórias de família, união e amor que eles têm para contar sobre Sommer.

Do Estilista - SPFW Inverno 2010Gokula Stoffel, Marcelo Sommer e Luciana Curtis no final do desfile da Do Estilista © Agência Fotosite

Luciana Curtis é musa e amiga do Marcelo – ou melhor, de Pangaré, apelido que só os mais íntimos conhecem. “Uma das brigas mais engraçadas foi por causa de um Tender. No dia de Natal, fiz um Tender, coloquei no forno e fui tirar um cochilo. Quando acordei, meio de mau humor, o Marcelo havia decorado todo o assado! Como decorar é a melhor parte, acabei dando um piti e brigando com ele” [risos].

A estilista Fabia Bercsek, que já dividiu com Marcelo o mesmo quarteirão da Alameda Lorena, em SP, dividiu uma história engraçada atrás da outra. “Uma vez o Marcelo me fotografou em NY com a Chloë Sevigny, assim, do nada, no meio da rua, dizendo ‘oi, eu sou um estilista brasileiro, deixa eu tirar uma foto sua…’”[risos].

aleAlexandre Herchcovitch na passarela Do Estilista © Agência Fotosite

Alexandre Herchcovitch é amigo de Sommer há mais de 15 anos – desde a época da feira Mercado Mundo Mix. “Ele tinha um estande perto do meu e veio falar comigo. Ficamos amigos aos poucos”, conta. “Ele tem mania de se comunicar por mensagens de SMS. E é um amigo muito dedicado. Se você precisa contar uma história de 5 horas, ele ouve com interesse”.

“Tivemos uma empatia imediata”, contou o estilista Dudu Bertholini. “Viajamos para a casa dos meus pais, em Limeira. Lá inventamos um reality show chamado Casa dos Estilistas… tenho fotos maravilhosas dele com galhos de cervo na cabeça” [risos].

Geanine Marques, vocalista do Stop Play Moon e ex-modelo, foi uma das recrutadas para o desfile. Gê confessou a primeira impressão que teve de Sommer.  “Eu tinha uma banda chamada Les Stop Betty, em Curitiba. Um dia nós fizemos um show em São Paulo e o vestido que eu usaria era da Forum. Isso no começo dos anos 90, quando ele era estilista da marca. Achei o Sommer um gato” [risos].

Henrique Gendre, fotógrafo, confessou que os melhores episódios aconteceram durante viagens. “Uma vez em Moscou. O Pangaré ficou deprimido, ele e a Luciana [Curtis] chorando porque a cidade é deprimente”, conta. “Outra vez brigamos na Islândia [risos]. Ele ficou doente e acabou brigando com todo mundo porque achou que nós não estávamos cuidando dele direito. A melhor qualidade dele é ser companheiro”.

Com amigos como esses, quem não seria?