FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Os 10 desfiles mais acessados do Inverno 2016
    Os 10 desfiles mais acessados do Inverno 2016
    POR Redação
    Jacquemus

    Imagem de backstage da marca Jacquemus, que emplacou o primeiro lugar entre os desfiles mais acessados no FFW durante o Inverno 2016 ©Agência Fotosite

    Uma temporada com mais de 100 desfiles terminou e quais foram os mais acessados pelos leitores do FFW?

    A surpresa desta vez é a marca (ainda pouco conhecida por aqui) Jacquemus, em primeiro lugar na lista com 121.009 acessos. O desfile foi sim muito bom e a pequena grife francesa merece atenção, mas os números altos são também justificados por conta da nudez de algumas modelos na passarela.

    Isso prova – bom, a gente já sabia – que não é apenas a roupa ou uma grife forte que tornam o desfile hiperacessado ou comentado. O estilista pode criar o trabalho mais genial do mundo, mas na configuração atual, isso sozinho não garante sucesso em volume pesado. Aqui, uma exceção é a Valentino, que parece ter nas roupas mesmo o maior motivo de seu sucesso: mexe direto com o imaginário feminino com seus looks impecáveis de rainhas modernas.

    + Veja aqui todos os desfiles da temporada internacional Inverno 2016

    Marcas grandes e muito ricas têm mais chances de emplacar, pois contam com equipes de primeira para criar acontecimentos no lugar de um simples desfile. É o caso da Chanel, que deve ser também um dos mais instagramados do mundo com cenários absurdos que deixam todos de queixo caído. Ela ocupa o segundo lugar, com 53.655 acessos até o fechamento desta matéria.

    Outro ponto importante: mídias sociais. Seja a partir de um trabalho forte da própria marca, caso da Burberry, seja a partir das celebridades que as vestem e acabam divulgando a grife para seus milhões de seguidores. Kim Kadarshian e Rihanna postam fotos com looks da Balmain enquanto os jovens mais descolados do Reino Unido se aglomeram na primeira fila da Burberry, compartilhando tudo em tempo real no Instagram, Facebook e Twitter. Nos dois casos, a marca ganha em visibilidade em todas as suas plataformas.

    De fato, as celebridades dão força. Uma Madonna ou uma Julianne Moore na fila A garante cliques não apenas dos paparazzi, mas também dos próprios convidados e jornalistas, ou seja, dificilmente nos livramos de ver uma foto delas no nosso Instagram dezenas de vezes.

    Na galeria a seguir, veja os 10 desfiles mais acessados pelos leitores do FFW durante a temporada de Inverno 2016:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!