FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Kate Middleton Mania: estilo da futura princesa divide opiniões
    Kate Middleton Mania: estilo da futura princesa divide opiniões
    POR Redação

    kate_materiaA futura princesa da Inglaterra e atual ícone da moda © Reprodução

    Kate Middleton, 28 anos, é a atual Midas da moda. Tudo que ela toca vira ouro no bolso dos estilistas e fumaça nas prateleiras.

    Desde o anúncio de seu noivado com o Príncipe William, em novembro de 2010, Kate virou ícone da moda. Afinal, embora a Inglaterra faça parte de uma monarquia parlamentar, o imaginário popular continua achando o máximo essa história de príncipe e plebéia que vira princesa.

    A britânica também teve seu episódio de gata borralheira, quando era chamada de ‘cafona’ e ‘burguesa demais’, por volta de 2007, época em que se separou do príncipe. Pouquíssimo tempo depois, Kate ressurgiu como uma fênix, deixando de lado suas botas de camurça, cardigãs de cashmere e saias no joelho, para ousar (mesmo que bem pouco) mais no guarda-roupa, com saias mais curtas, meias calças, vestidos wrap e acinturados, e acessórios elegantes.

    kate_issaVestido Issa, um dentre muitos de sua vasta coleção © Reprodução

    Em sua festa de aniversário de 25 anos, também em 2007, Kate usou um vestido túnica da Topshop, de US$ 40. Todas as peças se esgotaram em 24 horas. Na semana passada, ela visitou Belfast (na Irlanda do Norte) vestindo um trench-coat clássico da Burberry, de £ 650. Em um dia, todos os tamanhos do modelo estavam longe das araras. Fisgar um príncipe duas vezes parece ser a receita de sucesso para se tornar um ícone de estilo!

    Agora, mais em evidência do que jamais esteve, a garota faz questão de mostrar patriotismo e uma dose de realidade em suas escolhas de moda, vestindo marcas “da casa”, como Burberry, Mulberry e Temperley mescladas com as lojas de rua Topshop, Reiss e Jigsaw, onde inclusive Kate chegou a trabalhar, depois de sua graduação. Sua relação com a moda não se limita a isso: para eternizar o dia de seu noivado com o príncipe mais cobiçado do mundo, Kate escolheu Mario Testino, que já foi seu professor de fotografia, por intermédio do noivo.

    É claro que os holofotes da moda estão especialmente interessados nela por um motivo: Kate vai se casar com o filho da Princesa Diana, um dos maiores ícones de elegância que o mundo já viu, e que fez da moda uma grande protagonista de sua vida, como elucidou Maria Prata, editora-chefe da Fashion TV Brasil. “A moda percorreu um longo caminho na vida de Diana, desde os anos 80, quando ela era mais cafona _quando usou o vestido de noiva bufante, meio bolo_, até sua morte, já símbolo de elegância”. A ligação entre as duas intensificou-se com o anel de noivado de Kate, o mesmo usado por Lady Di. Logo, o que já seria assunto naturalmente, torna-se três vezes mais interessante. Maria também comentou que na última temporada de moda internacional falou-se absurdamente sobre ela. Suzy Menkes, autoridade britânica do jornalismo de moda, escreveu uma grande matéria sobre… as jóias que Kate vai usar em suas núpcias reais. Sabe-se bem que, ao contrário da maioria da plebe, jóias (e coroas!) são assuntos de grande importância para a nobreza.

    Para o editor de moda da “MAG!”, Paulo Martinez, Kate exala uma imagem de “patricinha, que não acorda com mau-hálito, que não põe o dedo no nariz, sabe? Acho ela inodora e incolor”. A opinião é compartilhada pelo editor sênior do site Chic, Eduardo Viveiros, que considera a futura princesa muito bonequinha. “Mas acho bom, porque ela não é espalhafatosa, não é perua, essa coisa de realeza, que por ter muito dinheiro, ou é muito cafona ou muito louca. Ela tem uma elegância esperta, fofinha. Quando todo mundo começar a olhar para ela de verdade, vai virar um ícone”. Para Maria, Kate não ousa muito, ou seja, erra pouco também. “Ela fica nessa área ‘segura’ da elegância, é mais clássica. Mas ela sabe ser elegante, e tem muito carisma, está sempre sorrindo”.

    Para Vivian Whiteman, editora de moda da Folha de S.Paulo, obviamente a atenção em torno dela tem a ver com a posição que deve chegar a ocupar um dia, a de Rainha, mas ela tem outros componentes que também mexem com o imaginário dos britânicos. “Ela não é 100% careta. Ela tem algo de sexy, de leve. Usa decotes e roupas mais curtas e as inglesas devem pirar nisso um pouco, pois estão acostumadas com um código mais sóbrio por parte da aristocracia. Ela representa uma certa renovação na corte. Acho que ela deve ser o grande ícone da década”.

    O sorriso onipresente de Kate, que contrasta com a seriedade da família real, tem seu motivo de existir.

    + Leia mais sobre Kate Middleton aqui.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar