FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O que você precisa saber sobre o desfile da Miu Miu, que fechou a temporada de Verão 16
    O que você precisa saber sobre o desfile da Miu Miu, que fechou a temporada de Verão 16
    POR Camila Yahn

    Inverno no verão

    Essa foi a coleção mais invernal apresentada da temporada de verão. Trench coats, calças, botas, saias longas, jaquetas de couro e até peles. Assim como no Prada, o mood da Miu Miu não é fácil justamente porque vai na contramão do que é esperado para uma estação de primavera-verão, leveza, uma atmosfera mais solar. A coleção tem muito cinza, preto, roxo e quando entrava uma cor mais vibrante, era uma participação bem pontual. Segundo o jornal “The Telegraph”, essa coleção chega às lojas já em janeiro, antecipando em alguns meses em relação ao resto do mercado. Aí fazem sentido as roupas mais invernais, ainda que bagunce um pouco o calendário das estações. Para as marcas globais, que estão presentes em vários continentes, essa seria uma maneira de driblar as diferenças entre os produtos ofertados e o clima vigente naquele país.

    + Veja a coleção completa da Miu Miu Verão 2016

    Beleza

    Miu Miu  Paris -  Verao 2016

    A beleza da Miu Miu assinada por Pat McGrath e Guido Palau

    A dupla Pat McGrath e Guido Palau assina a beleza da Miu Miu. Pat criou esse tom bem fechado, quase preto para os lábios, com um contorno mais claro por fora. O desenho da boca é bem delineado e pontudo, num resultado Lolita Gótica (no Japão, as Lolitas são um hit nas ruas de Tóquio e a versão gótica é um cross entre os dois estilos). O resto do rosto ficou limpo. Já Guido fez os cabelos de uma maneira angelical, com uma tiara no meio da cabeça e as longas madeixas caindo pelo ombro. Ainda assim, não havia nada de angelical nessa menina da Miu Miu; muito ao contrário. Ela carrega uma certa perversidade que fica ainda mais evidenciada pelos cabelos de princesa.

     

    Doce vampiro

    Um novo olhar para o sexy

    Um novo olhar para o sexy

    Essa dualidade foi a tônica do desfile e é também uma obssessão de Miuccia Prada. Nada que é bonito é só bonito, nem o que é feio é apenas feito. A beleza está nos olhos de quem vê e no caso de Prada e Miu Miu, nosso olhar tem que permanecer um pouco mais antes do primeiro julgamento. Essa menina do desfile é muito forte e sexy, mas se a ideia de sexy vigente é algo tipo Scarlett Johansson, tente outra vez. A sensualidade escapa nas peças transparentes e curtinhas, mas ela não está nas roupas. As meninas parecem misteriosas, uma vampira ainda fresca pelas ruas de Tóquio. Carregam certa inocência, mas não ousamos mexer com ela.

    Os sapatos da temporada

    Diversidade de sapatos interessantes no desfile da Miu Miu

    Diversidade de sapatos interessantes no desfile da Miu Miu

    Essa temporada está cheia de sapatos interessantes, mas a Miu Miu é sempre imbatível em lançar botas e sapatos statement. Há uma diversidade deles, todos importantes. Os modelos que abrem o desfile tem uma vive 70’s, são de plataforma, altas e com estampas e cores que se conectam com a coleção. Em seguida vem estiletos matadores: vermelhos, pontudos, de salto bem fino. E com ele, amarrações descombinadas no tornozelo, que também aparecem nas sapatilhas de balé. As botas sem plataforma em preto e branco, vermelho e branco, marrom e branco, roxo e branco e prata e ouro também merecem destaque. Fique de olho nos editoriais de moda e nas Annas Dello Russo que vão adotar já.

    Sweet, só que não

    Versão da Miu Miu para as camisolas/lingeries delicadas que tem aparecido nas passarelas

    Versão da Miu Miu para as camisolas/lingeries delicadas que tem aparecido nas passarelas

    Muitos looks traziam algo parecido com um baby doll sobreposto. Os vestidos tipo camisolas são uma das forças do verão e aqui a Miu Miu faz sua aposta, do jeito incomum que cabe a Miuccia Prada. Se as camisolas normalmente comunicam algo que gira em torno do sexy e do delicado, aqui é mais um ponto para gerar estranheza e dar força a essa menina. A imagem como um todo fica bem mais interessante e difícil de decifrar e lembra as garotas de Harajuku, em Tóquio.

     Girl in Miu Miu

    Garance Doré no cenário da Miu Miu antes do desfile começar

    Garance Doré no cenário da Miu Miu antes do desfile começar

     

    A Miu Miu tem um perfil no Instagram chamado @girlinmiumiu e faz take overs com mulheres da moda. O lema é “inside Miu Miu, in Miu Miu”. Desta vez, a fotógrafa Garance Doré é a garota Miu Miu da temporada. Ela tem livre acesso aos bastidores do desfile e posta imagens da coleção, maquiagem, cenografia. Asfotos da Garance são bem bonitas e é uma ótima maneira de a gente entrar no universo da marca através dos olhos de outras pessoas.

    Primeira fila

    Lea Seydoux fotografada por Garance Dore para Miu Miu

    Lea Seydoux fotografada por Garance Dore para Miu Miu

    A atriz francesa Lea Seydoux (“Azul é a Cor mais Quente”) estava irreconhecível na primeira fila, com look Miu Miu, claro, e impecavelmente maquiada. Ainda estavam, vestidas com roupas da marca, Stacy Martin, Mia Goth, Hailey Gates, Elizabeth Debicki, Mackenzie Davis, Millie Brady, Anya Taylor Joy, Angela Lindvall, Leigh Lezark e Louise Bourgoin.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW